02 agosto 2013

Parede branca

Imagens: Pinterest.
Há quem pense que uma parede branca ou mais é um problema a ser resolvido, e hoje trago esse post para afirmar que é o contrário, pois a parede branca pode ser sinônimo de uma decoração. Agora, vai de você decorar de acordo com o seu gosto seja ele clean, retrô, romântico... Continue lendo e descubra as vantagens de um ambiente com paredes brancas.

Já que o ambiente é totalmente branco isso lhe dá liberdade para brincar com as cores e estampas. Ou seja menos preocupação na hora de combinar móveis e afins com a cor das paredes. Além disso, o ambiente claro aparenta ser maior do que é.
Se o objetivo é um ambiente romântico ou vintage basta investir em móveis feitos de madeira, o mesmo vale para o piso. E ah, no caso para garantir o ar de romance aposte em vasos com flores e objetos de tons claros. Havendo janelas pode se aproveitar a claridade que vem dela, para isso bastam cortinas brancas, elas fazem a luz se expandir pelo ambiente. O toque da madeira ainda pode garantir um visual rústico, dessa forma exclua as flores e objetos de tons doce e invista em cores neutras. 
Agora se queremos é voltar ao tempo da vovô a procura por artigos antigos é fundamental, depois se precisar faça uma reforma nos móveis, como uma nova pintura para o criado-mudo. E não se preocupe em deixar bem pintado, deixar requiscios da antiga cor tem o seu charme. Além disso, você pode dar um toque a mais deixando espelhos, quadros grandes, apoiados ao chão. E as cores claras deixam o ambiente 
Para um ambiente clean, você sabe, menos é mais. Além disso, você pode investir em objetos com design despojados, principalmente se eles forem de formas geométricas e voilá. Além da forma a cor também é algo determinante para o objetivo desejado, por exemplo, quero um ambiente moderno, porém sério. A paleta de cores nesse caso é a mais neutra possível, do preto ao cinza.
Tendo as paredes brancas é proibida a decoração com quadros? Óbvio que não! As dicas anteriores foram dadas para aproveitar o impressão de imensidão que as paredes brancas passam. Algo que não é possível se ter quando ela está preenchida, que também traz todo um charme, sendo ela totalmente tapada por quadros ou apenas contendo um. Este quadro solitário pode até parecer uma janela, se possuir cor é claro.
 E vocês o que fariam com uma ou mais paredes brancas?
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Acho muito charme paredes brancas!
    Quando eu morar na minha própria casa quero deixar todas bem clarinhas, acho que com mais luz a criatividade é melhor aproveitada :)

    Eu adoro quadros, e gosto muito do estilo mais vintage *.*

    São lindas suas imagens de inspiração!
    Beeijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo parede branca, mas pena que suja muito!
    beijão;*
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. me arrependo muito de ter pintado todo meu quarto de rosa :/
    devia ter deixado umas paredes brancas!
    adorei as inspirações, realmente muito lindas!
    difícil escolher a mais legal!

    bom finde! (:
    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, acho lindo ambiente claro, paredes brancas, destacam os objetos do lugar sem deixar muito extravagante, exagerado, meio que da um equilíbrio! Gostei muito das fotos, ótimas para inspirar!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  5. E não é que você tem razão? Eu nunca tinha parado pra pensar nisso. E realmente é incrível! Com as paredes brancas você pode inventar, criar, e acima de tudo.. soltar a criatividade. Muito legal esse post, adorei!
    Com muito carinho, Isa ♥
    sonhosde-primavera.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que para e ter uma parede toda branca, a decoração tem que ser muito bonita
    E todas essas são bem lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu tenho horror a parede branca em casa hahaha. Se você não souber decorar direitinho fica com cara de "primeira locação", sabe? Adorei as fotos, essa ideia de colocar vários quadros alegra demais o ambiente.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  8. Ah! Eu sou apaixonada por ambientes claros e paredes brancas, fica tudo com um aspecto de limpo e aconchegante :)
    Gostei bastante daqui, e convido você pra conhecer meu blog

    Beijos!
    http://ohjuliajulia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou totalmente adepta as paredes brancas e a decoração fica com os móveis e acessórios.
    Bela seleção de fotos.
    Abraços.Saandra

    ResponderExcluir
  10. Sendo sincera, eu era daquelas que achava que parede branca era sem graça e que era um problema. Tanto é que cometi o imenso erro de pintar todo o meu apartamento de verde!! Todinho!! E não é um verdinho não, é um verdão mesmo!! Não deixei uma parede branca para contar história, só o teto, e me arrependo amargamente, porque me sinto absolutamente sufocada. Que saudade das paredes brancas!! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro a parede branca, além de ser mais iluminada te da mais possibilidades na hora de decorar, você pode ousar em quadros, murais, móveis entre outros

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Paredes brancas super me dão vontade de preencher! Mas gostei mesmo foi dessa de tijolinhos do topo, auhauhahuah meu caso seria um que você não citou, um 'despojado-louco-neon-underground' AUHAUHAH
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  13. Amo parede branca, cansa menos a vista e deixa os locais mais claros e vivos. Amei as inspirações, a parede branca compõe de ambientes mais coloridos aos mais simples e delicados, super adoro <3 *-* amei o post. bj

    ResponderExcluir
  14. Eu estou querendo pintar meu quarto e pela primeira vez, depois de muito tempo, minha mãe deixou. Só fiquei em dúvida sobre qual cor escolher. Estava em dúvida entre um azul clarinho (mais retrô, não sei explicar ahah) e branco. Mas depois desse post, me inspirei tanto que está praticamente decidido que vou pintar de branco haha. É melhor, é mais neutro, dá pra colocar váarias coisas na parede e não vai ficar uma coisa mais pesada. E fica uma coisa mais clean, como você mesma disse, e é bem o que eu quero
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...