01 agosto 2013

LookBook #12: Quem é você, Alasca?

O livro do LookBook de hoje é "Quem é você, Alasca?" do John Green. Sei que a maioria de vocês devem conhecer o escritor, pelo livro "A Culpa é das Estrelas", mas decidi conhecer o trabalho do autor por "Quem é você..." pelo fato do livro estar desde 2010 na minha wishlist literária. E até porque dei sorte quando fui comprar o livro na Saraiva, eles a recém haviam recebido uma nova remessa de livros de "Quem é..." enquanto o outro estava em falta. Enfim, vamos conferir a resenha? Acho que vocês estão com saudades desse quadro, não é?

Quem é você, Alasca? | John Green | Editora WMF Martins Fontes | Ficção - Literatura Juvenil | 230 páginas
Minha referência para comprar o livro, como já dito anteriormente, foi minha wishlist literária (leia aqui). A edição que comprei tem uma ótima diagramação e layout. Eu como sempre curiosa, sem mesmo começar a ler o livro já olho página por página (ou quase isso). E ficava imaginando o que seria o 'antes' e o 'depois' e, é óbvio que não vou contar para vocês! A leitura é fácil, mesmo a narrativa ser um pouco diferente da que estamos acostumados a encontrar, a fala dos personagens é encontrada no meio de aspas. E os capítulos são contados em dias decrescentes até chegar na parte do 'depois', que a partir dai são contados os dias de forma crescente. Caso não esteja entendendo essa explicação não se preocupe, pois quando iniciar a leitura entenderá.
Sobre a história: inicia contando a mudança de Miles Halter para uma nova escola, ele um citador de últimas palavras estava em busca do "Grande Talvez"  (últimas palavras do poeta François Rabelais). Nesse novo ambiente chamado Culver Creek ele faz um amigo, o Coronel e conhece Alasca. A garota que possuía pilhas e mais pilhas de livros em seu quarto, era intensa e um mistério para o Gordo (Miles), não é difícil de adivinhar que ele se apaixona por ela. Enfim, Miles de um garoto solitário passa a ter amigos, com os quais aprende a fumar, beber... traduzindo, aprende a não seguir regras e se meter em aventuras que podem ser o caminho para fora da Culver Creek (caso os descobrissem). A história não se trata de um romance, até porque Alasca não correspondia o amor de Miles. Acredito que ela conta mais sobre a importância que uma pessoa pode ter na vida da outra. Se eu contar mais, quem não leu vai me chamar de sem graça!
Confesso que esperava mais do livro, acho que foi o fato de não ter gostado da maioria das atitudes da Alasca. Ela podia ser daquele jeito, mas ao meu ver ela usava o Miles e ela sabia que ele gostava dela. Não acho justo alguém usar uma pessoa e depois dizer que nada houve. Esteja claro que não tenho nada contra o livro ou a personagem, é apenas opinião.
Agora, saindo um pouco do livro e entrando no look... eu usei ele já faz um tempinho (18/06), um dia depois que havia cortado o meu cabelo. Na foto ele ainda estava sob efeito salão, e eu empolgada com o novo visual, acho que isso justifica a demora em postar novos LookBooks. 
O que eu vesti: t-shirt Bonequinha de Luxo da Fnac, camisa listrada, jaqueta moletom, casaco amarelo comprado no Centro Histórico de Porto Alegre, saia plissada jeans, meia-calça xadrez da Lupo, meia 7/8 da Lupo e All Star da Paquetá.
Pode estar frio, eu continuo a usar saia. Resolvo isso com muitas meias e um bom calçado!

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Hey, Wendyel! Estava com saudades de comentar aqui no seu blog. Eu me lembro que seu cabelo era comprido quando eu ainda vinha aqui frequentemente ^^ Sim, eu faço parte da maioria que conheceu o John Green através de A culpa é das estrelas, mas de qualquer modo, é impossível não se apaixonar pelos livros que ele escreve. Já estou morrendode vontade de ler Quem é você, Alasca? E o que você falou sobre o livro só me deixou ainda mais ansiosa *o*
    Bjs!!
    Laila.

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda,amei seu cabelo!Livro bem bonito eu sdó li dois livros do John que são A culpa é das estrelas e Will e Will

    Beijos,segue lá!
    teenagersblogofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, tudo bem? Que look mais lindo, adorei a saia, é muito bonita.

    bjinhus (:

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bem, esse livro está na minha wishlist também e a cada resenha que leio o desejo só aumenta. Gostei de como vocês mostrou a sua opinião e curti o look. ;)
    http://maiavox.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que demais esse livro, o look esta demais, amei.

    Ps: Estou de volta com o blog, passa lá. Bjs
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que linda! Adorei o ensaio com o livro!

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo as pessoas falando sobre o "A culpa é das estrelas"
    Agora estou vendo um diferente,gostei


    Garotas Comuns

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro e as fotos! hahaha :D
    Beijinhos.
    Layla Caroline
    layla-caroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida Wendy!
    O livro parece ser muito legal e seu look estava super fofo, viu!? Amei a saia, fica linda demais com elas :)
    Ah, não esqueça de dar uma passadinha lá no blog, porque está rolando a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIOS!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana especial para você!
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  10. Wendyel, ao contrário de você, eu sou apaixonada pela Alasca! Ela faz as coisas sem ser julgada e todos gostam dela! No fundo, todas nós gostaríamos de ser como ela pelo menos por um dia sem termos consequências significativas!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dos livros de Green, só li ACEDE. Tenho Quem é você e Teorema em casa, mas ainda não os li (por falta de tempo). Dizem que ACEDE foi o melhor (desses três) que ele escreveu, pois os outros dois foram os primeiros escritos, e assim John não tinha tanta afinidade com as palavras (não sei se é verdade).

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  12. Wendyel!
    Não conhecia o livro e achei interessante a forma de começar no "antes" decrescendo até chegar no "depois"... uma forma bem diferente do autor chamar a atenção do leitor. O enredo também é diferenciado e acredito que seja uma leitura agradável.
    Quanto ao seu look fiquei imaginando que por aí está frio... ficou fofo, fofo e combinou com você e claro, com a leitura. Muito linda!

    Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada! Volte sempre que puder, aguardarei!
    Desejo um maravilhoso final de semana!!!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  13. Oi, sou nova por aqui, mas já adorei!
    Sobre a sua resenha, também li esse livro e os outros dele!
    Mas eu gostei muito desse! Gosto da maneira como o John escreve, transforma histórias simples em verdaderias maravilhas! rs
    Tô seguindo, sem dúvidas!

    Beijos,
    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Doida pra ler esse livro e amei a blusa! *o*
    Sucesso pra ti! =)
    Doce Primavera

    ResponderExcluir
  15. Amei sua blusa, perfeita *o* lindo look! Ótima fotografias.. beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Eu adorei o look. Todo quentinho!
    Tô doida pra ler Quem é você, Alasca1 *_*

    Minha wish list nunca acaba! HEHEHEHEHEHE

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  17. Estou acompanhando o blog ja tem um tempo e nunca vi essa idéia. Adorei, junta looks com livros!
    Seu look é lindo, vou procurar esse livro. Wen, posso postar sobre esses looks com livros no meu blog? Me responde por email, por favor. vou mandar no próximo comentário, dps vc exclui p n ficar mt exposto, ok?
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha visto esse livro dele , queria ler A culpa é das estrelas, dizem ser ótimo! Depois irei procurar mas sobre esse livro. O look é lindo, é uma pena que aqui eu não use muito essas roupas lindas e confortáveis de inverno por causa do calor.
    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que lindo seu look ;)

    Eu adorei a resenha, tenho visto as pessoas falarem bastante desse livro, jurava que ele era um lançamento! Mais um pra minha lista! hehehe

    Amei sua camiseta da Audrey, ela é minha diva <3!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo seu Look *-* Uma amiga me falou sobre esse livro já fiquei super curiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  21. Primeiro..... que fofa!!! Adorei o seu look.
    Segundo..... tenho que colocar esse livro na minha lista de leituras futuras. estou terminando "a culpa é das estrelas". :3
    Eu queria ter começado com um livro menos hypado do autor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...