25 janeiro 2013

Sou gordinha e daí?

Imagens: We Heart It.
Estava planejando há algum tempo investir em um quadro falando sobre o peso entre as adolescentes, sei que não é um assunto simples ou fácil e que não existe um segredo para lidar com isso, mas quero poder abrir um espaço para que todos nós possamos nos  manifestar sobre. Tenho uma amiga que é um amor de pessoa, só que ela sofre com o peso dela e isso até foi motivo de bullying na antiga escola dela. Pensei, poxa imagina se é difícil pra ela lidar com o peso, deve haver milhares de meninas com o mesmo tipo de pensamento. E na grande maioria das vezes são elas mesmas que colocam a autoestima para baixo, pois já estão acostumas a serem rejeitadas de alguma forma que acabam evitando fazer algumas coisas. Chegando até a recusar o convite dos amigos para sair ou ir a tal tipo de evento. Clique em "Leia mais..." para continuar lendo.
No início desse mês li um post no Just Lia sobre blogueiras plus size e, amei a matéria da Gabi (confira aqui). Ela me inspirou para firmar esse quadro no Tecido Doce, pretendo mostrar blogueiras lindas e gordinhas, também quero receber participações e sugestões de vocês leitores. O que acham disso? Qualquer coisa é só comentar abaixo ou mandar um e-mail para tecidodoce@gmail.com. Quero saber a sua opinião! Convive com isso? Presenciou alguma cena de discriminação? Tem uma amiga que sofre com o seu peso? Ou o contrário, sua amiga é gordinha e muito bem resolvida?
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Oi querida, que bom que gostou :o) Vou ficar aguardando sua participação. Mas não se preocupe viu, não é necessário ter uma estante para participar. Vc pode enviar foto do seu cantinho especial onde guarda livros e justamente falar sobre seus projetos para ele, onde quer guardar, quais prefere, etc.
    Bjuss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Obesidade é um assunto mto delicado. Qdo ainda há saúde, e a pessoa se aceita do jeito que é, que bom, tem que mais é que se amar e gritar para o mundo a sua satisfação consigo mesma. O problema é qdo a própria pessoa tem preconceito contra si ou qdo sua saúde já está prejudicada. Nesses casos têm que se tomar providências imediatas. O apoio da família e das pessoas próximas se faz mto necessário para que o obeso consiga lidar contra o peso e se adequar a novos hábitos mais saudáveis.
    Acho que o importante, no final de tudo, não é o peso, estar gordo ou magro, e sim, a saúde. Devemos cuidar mto bem da nossa saúde pois, um dia, ela poderá cobrar uma conta alta ;o)
    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. tenho uma amiga gordinha, mas ela arrasa nos looks e makes, muito diva ela! simplesmente a adoro, e nunca passou pela minha cabeça que ela fosse gorda entende, é como se ela não fosse, acho que quando você gosta de verdade da pessoa, acaba ignorando esses detalhes, porque afinal todo mundo é igual. amei demais o post! lelusantos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal o post eu conheço meninas lindas que são acima do epso mais elas sao lindas! Eu axo que essa coisas de bullyng contra essas pessoas acima do peso devia axistir uma punição ou algo assim para o menor de idade como por exemplo um trabalho voluntário para os menores de idade parar com isso pq eu axo isso ridículo!
    adotadospelopai.com.br >> GRAVEI UM VÍDEO HJ! VÊ LÁ?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou neurótica com peso e tenho uma amiga que é gordinha, mas ela, ao contrário de mim, lida bem com isso. Além de ser super linda, ainda faz makes como ninguém haha

    ResponderExcluir
  6. Adoreei o texto
    o peso e o corpo nãoo são o mais importante o importante mesmo é o carater e a ecência de qualquer pessoa♥

    tenha um ótimo fim de semana ♥

    http://anywaybtfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a idéiaaaa! Adoreiii!

    As pessoas precisam aprender a se amarem do jeito que são, a se aceitarem mais, aceitarem seu corpo, porque o que importa realemente é o que nós somos interiormente!

    beijOOO
    ^^

    http://www.achadosdabrunna.com.br/
    Visita!!!

    ResponderExcluir
  8. Bela iniciativa... Adorei o tema do post.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  9. Muito bom seu post ! Gostei muito !
    http://loucurasdeparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa, vai fundo nessa ideia!

    minhaladainha.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótima ideia! Parabéns pela iniciativa flor!

    Beijãooo

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito legal esse post!
    Tenho uma amiga linda que é gordinha, mas ela é super bem resolvida :)
    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua coragem e disposição para abordar o tema, muitas pessoas preferem não tocar em "certos assuntos" e acho isso uma bobeira, tenho uma amiga que é gordinha e linda, mas ela vive reclamando e a maior parte do dia ela fica fazendo comparações entre magros e gordos, dizendo que só quem é magro pode ser feliz, etc... vou falar pra ela vir aqui visitar seu blog quem sabe ela dá uma animadinha, né?

    Parabéns :)

    beijos

    Blog  ♥ Sorteio 

    ResponderExcluir
  14. Oieee... amei o seu blog... muito fofo, vou passar por aqui sempre.
    Tenho muitas amigas que sofrem por ser gordinhas e outras que sofrem por ser muito magrinhas.
    Bjoness

    ResponderExcluir
  15. eu tenho uma amiga gordinha e sou apaixonada nela, apesar de ser chata rs
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  16. Acho que o importante é a pessoa se aceitar, depois vem o fato de que precisa se preocupar com a saúde né, eu sempre fui muito magrela e desde criança tive problemas com isso. Hoje com meus 30 anos rsrs aprendi a me aceitar mais!! Parabéns pela iniciativa do post, muito bom!
    bjus!!

    ResponderExcluir
  17. aaah eu naão ligo to nem ae se a pessoa e gorda ou não. que tal vc falar agora sou magrinha idae kkk e pq eu sou magra

    to seguindo retribuiii??

    http://cupcakeforyouofical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Achei bem legal, gosto de ver este tipo de postagens nos blogs.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. O mais importante é se sentir MARAVILHOSA nao importa o tamanh!!!!

    www.beautebydani.com

    ResponderExcluir
  20. ainda tem pessoas que falam de gordos? poxa vida, esse mundo,viu? :(
    ah,sim,sobre o peso. acho que primeiro de tudo, a pessoa tem que se sentir bem com o seu corpo. e devem ser respeitadas por isso (ora!).
    Emilie Escreve ~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  21. O importante está dentro do peito. O peso é algo superficial. Além disso, o peso não impossibilita ninguém de ser belo.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  22. "O essencial é invisível aos olhos." Esse trecho diz tudo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  23. Eu acredito que seja uma ótima iniciativa, porque quando nós tratamos de blogueira, nos vêm na cabeça algo mais como nós, e não como as atrizes e modelos. E é importante mostrar que ser gordinha ou magrinha não muda a qualidade do seu trabalho e o que você é.
    Beijos,

    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...