01 janeiro 2013

Entre Blogueiras com Liz Alburqueque

Olá, meus queridos leitores! Vamos iniciar esse 2013 de quadro novo aqui, como dito anteriormente temos novos quadros no blog e o Entre Blogueiras é mais um deles. O que é Entre Blogueiras? É um espaço do Tecido Doce onde são convidados blogueiras e blogueiros do Brasil, eles respondem perguntas ao qual podemos nos identificar ou não com seus gostos e opiniões. Decidi criar este quadro pois acho necessária uma interação entre blogueiros e nada melhor conhece-los por meio de perguntas. 
Para iniciar esse novo quadro convidei a queridíssima Liz do The Red Lil' Shoes, eu a conheci através da loja online que ela tinha, foi uma das primeiras parcerias do Tecido Doce (em janeiro de 2012). Faz alguns meses que ela encerrou a loja, mas continua firme com o seu blog. 
----------------
Nome completo: Eliza Albuquerque, mas todos me chamam de Liz.
Idade: 25 anos.
Mora: Em São Paulo.
Estudo/Trabalho: Estudo demais e trabalho demais... Faço mestrado em história Social e trabalho como maquiadora, cabeleireira e blogueira.
Blog: The Red Lil' Shoes.
1- O que te fez ser blogueira? 
Basicamente, minha crise do quarto ano da faculdade... É uma das lendas da USP que todos os alunos ficam loucos quando estão quase para terminar a faculdade, e a minha loucura foi o blog: estava cheia de ler os textos gigantescos e cansativos, e eu realmente me sentia (e ainda me sinto) um tanto deslocada por lá -não que eu não me sinta assim em outros lugares também... Mas então acabei criando meu mundinho, só meu e dos meus leitores. E lá me sinto eu mesma, sabe? 
2- Quais são as tuas inspirações (estilo, pensamentos, em geral)? 
Minhas inspirações vem de todos os lugares: de livros, fotos, histórias, de tempos diferentes, de lugares diferentes... E quando tudo se encontra com uma estética que eu particularmente goste, tento criar algo dali, mesmo que seja um algo não tão novo assim.
Sou apaixonada pelas fotos e manipulações do DA, pelo esilo de várias blogueiras, como a Madame de Rosa, por exemplo, por poesias, romances, rpgs... Tudo o que vejo e sinto me inspira, até mesmo meus mau humores e meus dias ruins.
3- O que tu fazes para sair da rotina? 
Minha rotina tem se resumido ao blog, trabalho e mestrado, então qualquer coisa diferente me faz bem. Acho que sou um tanto introspectiva... Gosto de ler romances bobinhos -aliás, estou lendo "Nine Lives of Chloe King", que estou gostando muito! -gosto de passar tempo com minha irmã, conversando e vendo "Lets Plays" no youtube, de preparar um café e ficar no banco do jardim (sim! O famoso das fotos rs) e ficar lá, só pensando... Chamar meus amigos e ficar conversando besteiras, passar tempo com minha família... Essa coisas simples, mas que fazem toda a diferença.
4- Tu tens manias? 
Tenho várias! Aliás, sou daquelas pessoas chatas e metódicas, sabe? Além de fazer tudo no mesmo horário e seguir a minha rotina chata (que eu mesma me imponho... E preciso parar com isso... rs), sou completamente viciada em café, falo os meus "putz", meus "aiai"s... Acho que é só o que consigo lembrar, mas sei que tem mais rs
5- Conte algumas paixões ou amores seus. 
Fui bailarina por muitos anos e dançar é uma das minhas maiores paixões! Adoro cantar também (o que não quer dizer que eu seja muito boa niso... rs), é algo que me acalma, sabe? Sou louca por fotografia, moda, maquiagem, video-games! Também leio muito -e normalmente deixo de lado minhas coisinhas da pesquisa para ler romances bobinhos que eu adoroo!!! (mas não contem para o meu orientador..).
6 - Quais são suas bandas favoritas, séries e filmes? 
Buffy é minha série favorita! Ainda nesses dias estava re-assistindo a série inteira e cada vez fico mais apaixonada! Filme favorito: Terminator!!! E banda: Metallica, é claro!  
7- Na sua opinião, o que é estilo? 
Acho que estilo é muito mais do que uma definição: é algo que se confunde um pouco com liberdade de escolha e, por isso, defini-lo é limitá-lo. É uma mistura de gosto pessoal, história de vida, paixões, sonhos, filmes, livros, estética, de tudo aquilo que te torna o que você é. E quando você se encontra, aí está o seu estilo. E é por isso que tem que ser livre, e é por isso que tem que ser pessoal.
8- Do guarda roupa, quais são suas peças favoritas? 
Agora são minhas Lita boots pretas, Shorts Jeans bem rasgadinho e camiseta do Superman!
9- E na maquiagem, quais são os produtos indispensáveis? 
Muito Rímel (ainda mais porque quase não tenho cílios...)! Tenho usado muito a máscara Boombastic da Gosh e a Extra-Volume da L'Óreal. Fora isso, não saio de casa sem batom: NYX tem sido uma das minhas go-to brands ulrimamente!
10- Agora nos diga, qual é o segredo para ser uma blogueira de sucesso? E tem segredo? 
Não sei se eu saberia dizer... Quando descobrir te conto ;) 
Mas já posso adiantar que  agente não chega lá de um dia para o outro, sem trabalho duro, sem amar o que a gente faz, sem preocupação nenhuma, sem alguns probleminhas no caminho... E a gente não chega lá sem arriscar ;)

Agradeço a Liz por ter aceito o meu convite e, desejo muito sucesso na vida dela. Como não admirar uma moça tão bonita e estilosa, e ainda assim gente finíssima! E aos leitores que gostaram do novo quadro: aguardem pois teremos mais blogueiras aqui ;)
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Adorooo a Liz! Acompanho ela no LB há um tempinho. Muito linda!
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também amamos a Liz, ela é uma pessoa muito especial :)
    Parabéns pelo quadro!

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que linda ela, super estilosa! Ainda não a conhecia *O*

    Feliz 2013, gatinha!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir
  4. Ja conhecia o blog dela, mas não frequento muito rs, ela é linda! Gostei da entrevista, acaba sendo uma forma de nós blogueiras nos inspirarmos com a opinião uma das outras né? gosto disso :) beijos flor, feliz 2013 a todas vcs!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, ela é muito linda e eu ainda não tinha visto o blog dela.
    bjoos

    http://blog-purpleparty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci o blog dela hoje mais cedo, e adorei.

    Vim te desejar um ótimo começo de ano, que este seja maravilhoso. Ah, comecei a seguir teu blog

    http://www.byjessicarodrigues.com/

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super feliz de participar da Tag!! Significa muito para mim que você tenha me escolhido, e realmente não sei como agradecer pelo carinho!!! Você já está no meu coração, sabe disso, né? :DD
    Beijinhos!!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu ainda não conhecia o blog dela, mas gostei.
    Com certeza vou começar a visitá-lo...
    Beijos

    algodaodoce-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Feliz Ano Novo!
    Não conhecia essa Blogger, mas gostei do estilo dela!
    Obrigado pela visita.
    xoxo
    K.
    http://shinigami-u-openingmymind.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...