Para meu primeiro post aqui no Tecido Doce, resolvi fazer uma resenha sobre um livro com uma história muito linda que li recentemente e que tenho certeza que vão encantar não só os amantes de gatos, mas todos que adoram uma boa leitura baseado em fatos reais. Espero que gostem. Vamos conferir?
Autor: Vicki Myron
Editora: Globo Editora
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias
Edição: 1ª / 2008
Número de páginas: 272
Sinopse:
A rotina da pacata cidade de Spencer, Yowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witte é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.
Resenha:
Pense num livro ao mesmo tempo informativo, engraçado e emocionante. Agora, vá até a livraria ou banca mais próxima e procure um livro com o gatinho alaranjado mais fofo que você já viu estampado na capa, compre-o e você terá tudo isso em apenas 272 páginas que te deixarão com o gostinho de quero mais. O livro conta a história real da vida de um gato que, por influência do destino, caiu numa caixa de recolhimento de livros da biblioteca de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos chamada Spencer, em Iowa. Quem o encontra é Vicki Myron que é a diretora da biblioteca e logo de cara se apaixona pelo o pequeno e resolve adotá-lo e criá-lo, ali mesmo, na biblioteca.
Ao longo da história, a autora nos deixa a par de alguns momentos históricos da cidade e de detalhes da sua própria vida para mostrar o quanto, de forma direta ou indireta, o pequeno Dewey conseguiu transformar não só a rotina da sua dona, mas também de uma cidade inteira. A história é emocionante, repleta de eventos engraçados, mas por vezes, de narrativas tristes. Os amantes de gatos não podem deixar de ler este livro, uma vez que Dewey se revela ao longo da história um gatinho especial. Para as sentimentais como eu, preparem-se para rir durante a leitura, mas, de vez em quando, também marejarem os olhos de lágrimas, pois Vicki Myron descreve momentos e comportamentos de Dewey com ela e com os demais funcionários e frequentadores da biblioteca que nos fazem até mesmo duvidar que um gato pudesse de fato se comportar daquela maneira.
Dewey deixa saudade ao final da leitura e o livro em si nos faz refletir sobre como a vida pode nos levar por caminhos que, às vezes, não compreendemos, mas que mudam definitivamente o nosso destino e a maneira de como vemos as coisas, as pessoas que nos rodeiam e, assim, vivemos melhor e muito mais feliz.
Portanto, deixo uma dica para quando terminarem a leitura: procurem os vídeos e fotos sobre Dewey, citados no livro, no YouTube ou mesmo numa pesquisa no Google. Fica ainda mais emocionante quando você vê que de fato é uma história verdadeira e como tudo que a autora narra sobre seu gato favorito não é conversa de mamãe coruja. Sem contar que ele é um gatinho muito fofo e, por isso, vale a pena conferir os vídeos.
Espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei. E não deixem de comentar os livros que futuramente gostariam de ler uma resenha aqui, apesar de que abordarei assuntos diversos sobre literatura, não apenas resenhas, mas pode ser de qualquer tipo (sou uma louca, viciada em leitura, haha). Ajudem também com sugestões de post para a tags de livros, vou adorar a participação de vocês, leitores, nesse espaço.
Até mais a próxima e boa leitura!
Oi Deise, adorei a sua resenha. Curiosamente, comecei a ler esse livro anos atrás, mas chegou numa parte da história que empaquei e acabei abandonando a leitura. Deu uma vontade agora de retomar tudo de novo!! hehe Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Nossa Mirelle, fico feliz que a resenha tenha te dado esse up pra retomar a leitura. Tenho certeza que você não vai se arrepender da sua decisão. Abraço :)
ExcluirNhoinn, esse livro parece ser fofo hehe
ResponderExcluirEmbora eu não seja muuito fã de gatos (nunca tive um para falar a verdade, então não posso falar nada hehe) acho que vou gostar do livro. Se eu achá-lo nas livrarias por aqui, eu vou querer ler *-*
www.docesdias.com
Haha tenho certeza que depois de ler o livro vai querer um gatinho também ;)
ExcluirAwn, que fofura! Wendyel, parece ser realmente um livro bom! Meu Deus, me encantei com a resenha! Quero pra mim *O* Será que tem em ebook? Vou procurar *-* Juro que fiquei super feliz quando li essa resenha. Parabéns!
ResponderExcluirCom muito carinho, Isa ♥
sonhosde-primavera.com
blog-colorfulsky.blogspot.com.br
AAAA Xonei, so de ler a resenha ja deu vontade de sair correndo para compra-lo!!
ResponderExcluirParabéns pelo blog flor, continue sempre assim!
Se quiser visite meu blog, ficarei muito feliz de ver você por lá
http://raisaoliveira.blogspot.com.br/
Beijos
Muito sucesso
Oi!
ResponderExcluirAh, cara. Sou mega chata com livros onde o tema são bichos :/ tipo Marley e esse. Apesar de querer ler, não sei se devo HAHAHA vai entender.
Abraços,
Marinah | Blog Marinah Gattuso
Bela resenha do livro, a vontade é de comprar e ler..Abraços.Sandra
ResponderExcluirObrigada. Fico feliz que tenha gostado :-)
Excluiraaain parece ser super lindo e engraçado mesmo, to louca pra ler
ResponderExcluirbeijos
http://fazendohistooria.blogspot.com.br/
Deise, curti muito seu post, ainda nao li este livro, tenho até medo de ler e querer um gatinho pra mim, com tantos cachorros que tenho aqui em casa. to ansiosa pra ler seu próximo post.
ResponderExcluirBjss!!!
Flavia. :D
Não gosto de gatos nem histórias com gatos mas o livro parece ser legal.
ResponderExcluirhttp://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/
Amei a resenha.. Agora quero ler *--*
ResponderExcluirAdorei seu blog.. Seguindo aqui'
' Beijo ..
Blog Um Q Feminino
Fanpage Um Q Feminino
Obrigada :)
ExcluirDeve ser uma fofura a história do Dewey, adorei a dica!
ResponderExcluirÉ uma história muito linda mesmo. Espero que goste. Beijos
ExcluirAchei o livro super diferente, ainda não conhecia. É bacana porque é pequeno e parece ser super gostoso de ler. Parabéns pela resenha flor *-*
ResponderExcluirAh, só uma curiosidade: tenho aqui também um livro que envolve um gato, mas ainda não li. Se chama "Um gato de rua chamado Bob" ^^
(desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsse outro é um livro novinho, lançado agora em maio desse ano. A capa é uma fofura, mas ainda não o li. Parece ser uma história emocionante.
Excluir