10 novembro 2013

Entre Blogueiras com Gabi Orlandin

Fotos enviadas pela entrevistada.
A entrevistada da quinzena é a Gabi Orlandin do Fluffy, o blog com o design mais fofo que já vi (elaborado pela própria Gabi)! Lá ela fala sobre livros, foi um dos motivos pelo qual me tornei leitora do blog - é claro, que o design do Fluffy contribui muito. Pelo que me lembre, conheci o Fluffy no início de 2011. Continue lendo para conferir a entrevista que a Gabi deu para o Tecido Doce...

Nome completo: Gabriela Orlandin.
Idade: 23 anos.
Mora: Farroupilha – Rio Grande do Sul
Estudo/Trabalho: Formada em Design Gráfico, trabalha como projetista gráfico.
Blog: Fluffy.
1- O que te fez ser blogueira? 
A paixão pelos blogs começou logo cedo, lá pelos meus 13, 14 anos, e desde então eu tive diversos blogs, até parei durante algum tempo mas acabei retornando – acho que quem possui um blog uma vez, e realmente faz isso por amor, não consegue nunca largar esse “mundo”. Então, o que me faz ser blogueira é simplesmente a paixão por design, pela possibilidade de eu poder me reinventar e estar sempre em contato com a web e com as inovações que ela traz; é a paixão pelas palavras, pelo sentimento escrito e a possibilidade de troca de experiências com pessoas do mundo inteiro. Ter um blog já é algo intrínseco para mim, pois as pessoas já me conhecem por ele e eu tenho orgulho de trabalhar para fazê-lo cada vez melhor – pois é algo que, simplesmente, me faz feliz.
2- Quais são as tuas inspirações (estilo, pensamentos, em geral)?
Sou muito eclética nesse quesito de estilo/pensamentos/gostos, pois acho que experimentar coisas diferentes sempre é algo muito válido, em todos os sentidos. Gosto de me vestir de uma forma confortável, com cores alegres ou tons pastel, e adoro inovar, usando meias calças coloridas, por exemplo – mesmo que eu faça isso poucas vezes, optando pelo jeans básico quase sempre. Adoro ter algo em mente, para me ocupar e não pensar em besteiras, e me empolgo demais quando entro de cabeça em um projeto ou ideia que me anima! Gosto de pensar positivamente.
3- O que tu fazes para sair da rotina?
Como acabei de sair da faculdade, estou ainda me adaptando a esse negócio de poder sair da rotina – não ter que sair do trabalho e ir pra aula. Gosto de mexer no blog e ler livros, principalmente. Ir ao cinema também é algo que faço muito, e às vezes eu gosto de simplesmente fazer algo que não me agregue nada, como ver vídeos engraçados no YouTube porque essas coisas aliviam a minha cabeça, hehe :)
4- Tu tens manias?
Tenho várias! Uma delas talvez é ficar mexendo, inconscientemente, nas bordas das folhas dos livros enquanto estou lendo. O resultado disso é que as folhas ficam sempre manchadas e um pouco escurecidas, o que também é um sinal de que eu o li, hehe. Estranho, né? Tenho outras manias também, como fuçar em códigos de programação Wordpress, pois fico feliz da vida quando descubro alguma coisa nova! Adoro aprender! Ah, tem tantas que nem lembro...!
5- Conte algumas paixões ou amores seus.
Ah, livros. Adoro, mas todos já sabem disso. Gosto muito de estilo vintage com cores pastel e formatos ovais, com ornamentos, essas coisas românticas – além de caderninhos, agendinhas, adesivos... Gosto muito também de coisas simples mas que atualmente não vejo as pessoas fazerem, como piqueniques, passeios no parque, observar o céu e essas coisas. Sou apaixonada pelos sorrisos das pessoas, por aqueles pequenos segundos que consigo faze-las sorrir – sou meio palhaça por isso: adoro ver os outros rindo, felizes! Isso anima meu dia :)
6 - Quais são suas bandas, séries e filmes favoritos?
Uma vez eu adorava Avril Lavigne, mas acho que eu e ela (veja bem, como se fôssemos muito íntimas! rs) acabamos crescendo e adquirindo estilos muito diferentes. Gosto das músicas mas não fazem mais meu estilo. Adoro Taylor Swift pelas músicas mais calminhas, pela voz e pelos ritmos. Gosto também de Katy Perry porque é alegre e, bom, ouço de tudo um pouco de agora em diante. Guns, O Teatro Mágico, Paula Fernandes, Jason Mraz... De séries eu adorava 24horas e Supernatural. Estou começando a acompanhar Vampire Diaries agora e também estou amando! De filmes, sou apaixonada por ilustração, e especialmente pelos do diretor Hayao Miyazaki (Ponyo é muito amor!) mas também adoro Iron Man, Missão impossível, e outros filmes de comédia romântica, ideais pra assistir naqueles dias de frio! ^_^
7- Na sua opinião, o que é estilo? 
Acho que estilo é a personalidade, aquela mais pessoal, que gostamos de usar se não fosse o medo de sermos julgados por aí... na verdade, acho que temos que usar o que gostamos, sem se importar com os outros. Acredito também que estilo muda bastante, dependendo do momento que estamos vivendo, e isso demonstra quem realmente somos.
8- Do guarda roupa, quais são suas peças favoritas? 
Meus rosas clarinhos, certamente! E no geral, outras peças de roupas de cores clarinhas que me dá possibilidade de combinar. Adoro blusinhas lisas e casaquinhos bem básicos. No inverno, adoro usar mantas coloridas, pois dão um up nas cores sombrias da estação :)
9- E na maquiagem, quais são os produtos indispensáveis?
Para falar a verdade, quase nunca uso maquiagem no dia a dia, mas não abro mão de um batom. Como uso óculos rosa (nada discreto!) prefiro batons de tonalidades rosadas ou próximas, e que sejam discretos. Adoro um batom da Mary Kay que comprei, e nunca o tiro da bolsa!
10- Agora nos diga, qual é o segredo para ser uma blogueira de sucesso? E tem segredo?
Não me considero tanto uma blogueira de sucesso, embora muita gente me diga o contrário. O que eu faço e acredito que dá super certo é bem simples: ser simpática com seus leitores, responder suas dúvidas, dar uma atenção especial nas redes sociais (elas são uma chave de ouro para interação!) e, acima de tudo, ser original e não tentar ser igual a outra (s) blogueira (s). Temos todos os estilos internet afora, então as pessoas querem ver algo realmente original e que as cative. Acho que, pra mim, o maior segredo é ser eu mesma e mostrar isso às pessoas.
A Gabi é uma fofa, né gente?
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei o blogueira, entrei no blog dela e adorei mais ainda! Beijos

    http://purotititi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela oportunidade de aparecer aqui no seu blog, Wendyel! Adorei responder às perguntas *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Wendyel, adorei seu blog. Já estou seguindo.
    Sucesso! Beijos.

    http://www.emcasa-rs.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ela é uma fofa e realmente muito foda em design, porque o layout do blog dela é perfeito!!!
    Wendyyy, saudades de você! Esse ano a escola apertou muito, entao deixei meu blog de lado e acabei perdendo o contato com minhas amiguinhas blogueiras kkkk
    Você sempre será uma inspiração pra mim! Te admiro desde o meu tempo de stardoll! kkkk
    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer ela, não conhecia e aliás é de uma cidade aqui da região (tbm moro sou gaúcha)

    Beijos
    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ela é uma fofa, adorei a entrevista e saber um pouquinho mais sobre ela. O design do blog dela realmente é incríveeel! Bjs

    http://caradenuvem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...