12 agosto 2013

Criando playlist para a viagem - pt 1

Imagens: Pinterest.
Tomei gosto nesses últimos meses em fazer aquelas viagens rápidas, pra lugares um tanto quanto paradisíaco, sim, São Paulo nos surpreende do interior ao litoral. Muitos inclusive eu tem o hábito de preparar uma playlist para cada viagem, e eu vim ajudar a criar a sua.
Na primeira viagem a Campos do Jordão eu estava acompanhado, e sabendo que um “ligeiro” frio de - 3°C nos esperavam resolvemos colocar músicas calmas e com gravação de estúdio (explicarei jajá o porquê), afinal estava viajando de madrugada.

Imagem: Google.
Um CD ótimo pra se ouvir acompanhando, com cobertores por cima e madrugada adentro foi o Pitanga da querida Mallu Magalhães, a cantora que mudou muito sua sonoridade e surpreende ao ver que a cada disco vem uma evolução tremenda, não poderia ser diferente já que seu produtor e também companheiro é nada mais que Marcelo Camelo.
O porquê da música ser gravada em estúdio é o seguinte, se estiver viajando de noite o que faz com que escolhe músicas mais calmas, é bom ouvir músicas “limpas”, sem aquela gritaria do público ao fundo, assobios e etc.
Prosseguindo com a playlist e ainda na viagem a Campos do Jordão, claro que não ouvimos somente um CD, afinal eram 4h de viagem. Outro cantor ótimo pra se ouvir viajando é um dos meus favoritos, e tenho certeza que vocês já ouviram o grande John Mayer. Apesar de achar o CD/DVD Where the Light Is: John Mayer Live in Los Angeles o melhor, resolvi optar por outro, Continuum, eu resolvi eleger uma música e fazer você fechar os olhos por um momento, procure agora pela música Slow Dancing In A Burning Room e te imagine em uma estrada seguindo viagem, a melhor sensação.  
Eu “bati forte na tecla” em dizer que escolhemos músicas calmas, mas isso não quer dizer “mortas”. Ao escolher as músicas deve se pensar no clima também, por exemplo, eu que sou fã de Fresno, não iria para Campos do Jordão ouvindo com a minha namorada algumas músicas da banda, daí de viagem calma se torna uma viagem pesada, clima tenso e fica depressivo, o que não é a intensão de nenhuma viagem. A música é tão importante como combustível do dia-a-dia que ela é capaz de formar teu humor. 
E você, pra viagens calmas, como a de Campos do Jordão, que música ou CD indicaria?

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Não curto muito Malu Magalhães... eu prefiro um Jason Mraz hahaha

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Playlist, boas escolhas.
    Mallú magalhães faz tempo que não a escuto.
    Beijos
    Blog Chic & Kawaii
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Bem legal essa playlist, eu curto John Meyer!
    Ah, eu recomendo a Clarice Falcão.. Ela é ótima também.
    Enfim, adorei o post. Bem legal *-*
    Beijos,
    sonhosde-primavera.com ♥ | Retribui?

    ResponderExcluir
  4. Oi (: Adoro fazer playlists, adoraria fazer uma pra viagem mas nunca viajei '-' pois é, vida de pobre é difícil kkkkk Adorei a música do John Meyer, ainda não conhecia, e ela tem muita cara de viagem, se fechar os olhos dá até pra imaginar! Jason Mraz também parece bom pra ouvir na estrada, quando fizer minha primeira viagem com certeza farei minha playlist e 'Slow Dancing In A Burning Room' vai estar estar nela! Adorei o post!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - MicaScarcella

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei da dica, eu gosto dessa cantora.
    Não tenho uma playlist especifica.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nunca ouvi mallu magalhaes, acredita? todos me dizem que ela é ótima, mas eu nunca REALMENTE me interessei a ouvi-la. quando vou viajar gosto de mesclar musicas calmas (mais para dormir rsrs), alegres(para acordar) e as mais "meio termo", para não ficar sempre cansativa. Ouço muito beatles, pitty e clarice falcão :)

    http://infinitosurreal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas escolhas. Adorei as dicas >< beijos, ótimo final de semana! Fan page do blog, venha CURTIR: http://www.facebook.com/pages/Blog-Del%C3%ADrio-Fashion/579696718716385

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...