15 julho 2013

Sobre canon sx500

Olá galera! Como havia pedido sugestões para próximas postagens, analisei os comentários dos meus posts anteriores e cheguei à conclusão de que muitas pessoas tem uma certa curiosidade com relação a minha câmera (...) 
Pois então, como o título já diz – atualmente – uso a Canon sx500. Para quem não conhece, ela é uma super zoom, o que não a torna uma profissional, nem mesmo semi. Sua única diferença é o zoom, e algumas funções básicas que não encontramos nas câmeras compactas.

Sempre tento passar uma “mensagem” ou até mesmo aviso: QUEM FAZ A FOTO É O FOTÓGRAFO E SEU OLHAR, NÃO SUA CÂMERA!
Mas Flávia, tirar uma foto com o celular e outra com uma câmera profissional (...) Devemos sim, levar em consideração a câmera, mas, muitas pessoas a valorizam demais e esquecem do fotógrafo. Quem ai já ouviu “nossa sua câmera é fodástica”? Pode parecer coisa boba, mas isso magoa, sim! É como se o mérito fosse exclusivamente da câmera... Poxa amigo, nem mesmo com tripé a nossa amiguinha faz o serviço sozinha, quem regula o ângulo, cor, foco? Somos nós, fotógrafos!
Bom, chega de moral e vamos a prática. Mostrarei algumas funções da minha câmera para vocês:
Para vocês terem uma noção de como ela não é isso tudo que alguns pensam, ela custa em torno de R$1.000 e na promoção pode custar até R$900,00.
Isso foram só algumas funções... claro que ela tem várias outras, mas são basicamente as mesmas das câmeras compactas! Qualquer dúvida, comente ;)
PS.: Sim, sou Canonzeira   (mas nada contra Nikon)

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. bah, tenho a mesma e tô apanhando pra aprender a mexer! sério, tá tenso kkkkkkkkk
    só consigo tirar fotos boas com a luz do dia, se precisar do flash fica uma porcaria! não sei regular as coisas direito! podia fazer um tuto né! kkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer alguns tutoriais sim, continue acompanhando o blog ;)

      Excluir
  2. Amo fotografias, quando eu era pequena me virava bem e tirava lindas fotos.. em compensação hoje acho que desaprendi tudo e virei uma zero à esquerda.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã de Canon também, e não vejo a hora de comprar a minha... Mas falta dinheiro por enquanto, quando eu acabar de pagar meu carro vou investir na câmera hahahh
    Os efeitos e funções dela são ótimos... Eu quero!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Que invejiiiiiiiiiiiiiiinha. Adoro fotografias e adoro uma bela câmera. Claro que, como você disse, é o fotógrafo que faz a diferença.

    Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  5. Estou tentando escolher minha máquina, mas tá difícil! Cada hora vejo uma que fico mais apaixonada <3 rs
    Beijão, destemidagarota.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço muito de câmeras
    Mas amei os efeitos dela

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero a câmera da Canon T3i mas é um preço meio fora do meu bolso nesses dias, kkkk mas é uma meta para o futuro! Amei conhecer mais sobre tua câmera flor!

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. investir na canon t3i é investir no seu futuro kkkk :p boa escolha!

      Excluir
  8. Eu estou a procura de uma câmera profissional e essa é perfeita.
    Não sei muito sobre câmeras, mas sei que são caras KKKKKKKKKKK

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta câmera que mostrei não é profissional rs e sim, pro bolso elas são um pouco caras, mas você perceberá que fez um bom investimento...

      Excluir
  9. Flávia!
    Amo bater fotos e uma ds minhas maiores frustações é não ter uma boa máquina...snif:( A sua é fenomenal, parabéns!

    Wendyel!
    Receber sua visita no blog traz alegria e felicidade ao meu dia, obrigada! Volte quando puder e quiser, aguardo com carinho.
    Desejo uma ótima semana!!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Oiii,amr a-do-rei seu blog super fofo.
    Essa Canon é super linda e a imagem é super perfeita #sonhodeconsumo,kkk!
    karen-com-k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. hahahaha antes de ler o post, achei que ela fosse profissional, só porque ela apresenta um tamanho grande... hehe
    Ela parece ser muito boa, mesmo não sendo profissional. Adorei!

    www.docesdias.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber um pouquinho mais sobre essa câmera, achei ótima e bem básica, aliás, não adianta comprar câmera profissional e não saber usar né :P

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  13. Pow eu achei muito boa essa câmera, estou a desejando muito a partir de agora!!! hahahahaha, adorei o post!

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  14. Nossa que bacana essa câmera,comprei uma a uns 5 meses para treino, como não tinha intimidade com fotografia, optei por uma semi-profissional de custo menor, acabei escolhendo a fujifilm s4200. Ela é boa, mais to louca por uma Nikon profissional, to esperando só ganhar mais um pouco de experiência e intimidade com essa para compra a outra!
    Se tiver algumas dicas de modelos gostaria muito receber!
    Bju Bju

    ResponderExcluir
  15. Não entendo muito de câmera, mas não curti muito ela. Acho que pelo preço dá pra comprar uma melhor acrescentando uns reaizinhos <3

    Beijão,
    www.garotasemcliches.com
    www.donnamila.com (LOJA)

    ResponderExcluir
  16. Gostei c: gosto de câmeras com um zoom bom como essa

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...