17 julho 2013

O chapéu volta com tudo!

Crédito das Imagens: internet.
No final do século 19 e início do século 20, chapéu era sinônimo de elegância e sofisticação, sendo acessório obrigatório para mulheres que queriam se vestir bem e ainda se proteger contra o sol. Com o passar do tempo, a peça perdeu seu glamour, mas hoje volta com tudo, fazendo a cabeça (literalmente) de quem curte andar na moda e desfilar por aí com looks estilosos e cheios de charme.

Por isso, o nosso post vai trazer algumas dicas sobre como usar chapéu, para que todas possam aproveitar ao máximo essa tendência. Vamos lá?

Os principais modelos de chapéu


O primeiro detalhe a ser considerado é que existem vários modelos de chapéu e cada um deles confere um resultado diferente à produção. O chapéu Panamá é um e sua principal característica é a cor natural da palha, material usado em sua confecção. Geralmente, ele traz uma fita rente à aba, tem formato arredondado e é indicado para looks despojados e descontraídos ou ainda para dias de sol à beira-mar.
O chapéu Fedora tem aba estreita e é fabricado com feltro. As principais cores são o preto e o marrom e, por isso, seu uso é mais indicado para os dias frios, mas há versões disponíveis para looks praianos e de verão também. Ele combina com visuais moderninhos e é perfeito para quem gosta de praticidade na hora de se vestir.
Para as românticas, o chapéu cloche é perfeito. A palavra francesa que lhe dá o nome significa sino, fazendo referência ao seu formato. Também recomendado para o inverno, o acessório é produzido com materiais grossos, com destaque para a lã e o feltro. De várias cores, a peça é o grande destaque de looks femininos e charmosos.
Como estão em alta, os chapéus aparecem em diferentes formatos e cores, mesclando características específicas de cada modelo. O que é uma maravilha para quem quer escolher a melhor opção, mas fica em dúvida na hora da compra. Que tal levar todos pra casa?

Dicas para usar chapéu


Para que o chapéu funcione como ponto de contraste nas cores ou texturas com o restante do visual, a peça não deve combinar com a roupa. Para garantir o equilíbrio, basta escolher um modelo que converse com os complementos da produção, ou seja, looks elegantes pedem acessórios da mesma linha e a regra vale para todos os demais estilos.
Para o dia-a-dia, invista em peças casuais e simples, seguindo a ideia de que menos é mais. No que diz respeito à cor, uma sugestão é optar por dois efeitos opostos: caso as roupas sejam coloridas, o chapéu deve ser de cor neutra; enquanto para um visual mais sóbrio, uma peça de cor intensa ou vibrante garante o destaque e o up ao figurino.
O comprimento do cabelo também deve ser considerado e, aqui, a sugestão é que, para fios longos, chapéus sem aba sejam escolhidos. Cortes curtos e cabelo preso combinam com peças de aba maior.
Quanto ao formato do rosto, o mais recomendado é provar os modelos até encontrar aquele que melhor se encaixe e se ajuste ao seu. A dica é sempre buscar pela harmonia e equilíbrio e aí não tem erro: é só aproveitar o queridinho da moda, que tal?
Este artigo foi criado pela equipe do site Passarela.com para uso exclusivo do blog Tecido Doce.
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Eu acho chapéu super lindo e dá um charme pro look... Eu amo chapéu panamá.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Que seleção linda!!! Acho lindo nos outros mas eu mesma não gosto de usar hehehe!

    Adorei o blog! Tô seguindo!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena conhecer a marca!

    Adoro chapeu, mas não consigo usar. vejo tantas meninas usando e eu olho pro chapeu e nem comprar consigo xD

    kisses ;*

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal, transformam um look

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo chapeu, esse último é meu preferido!
    Gosto mais dos de inverno, pena que no Brasil não dá pra usar muito :/

    Seguindo aqui, parabéns pelo blog!

    Beijos
    m-demarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Estou com bastante vontade de comprar um!
    Gostei das imagens, serviram de inspiração.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho nenhum chapéu, mas acho completamente lindos e estilosos. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga, chapéus, look tudo lindo, amei o seu blog sucesso, já estou te seguindo,. Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não sabia que eles tinham um nome! Pra mim era só chapéu. Mas curti o primeiro modelo, o Fedora ;)

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei essa primeira foto, gosto de chapéu, mas nos outros, aqui nem tem muita gente usando.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo chapéu, acho super charmoso nessa época do ano :)
    Amei o post, parabéns!

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amooo! Só que AINDA não sou estilosa suficiente para montar looks assim! haha

    www.docesdias.com

    ResponderExcluir
  13. Acho a coisa mais linda e charmosa do mundo, mas não uso muito, sou louca com um chapéu Panamá e um chapéu Fedora, nem sabia que assim que chamam! HASUAHUSH Gostei muito do post e das dicas!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  14. Não costumo usar chapéu, mas acho que faz tooda a diferença ;)

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  15. Ai que tudo, adorei saber a novidade. Amo chapéus, acho tão lindos e charmosos. Pena que não acho que combinem comigo.. hehe Queria tanto poder usar.. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Fica super fofo, eu gosto *-*
    Essa menina da primeira foto ficou muito linda!
    Beijos ~
    sonhosde-primavera

    ResponderExcluir
  17. Oi lindona!
    Nunca usei acredita, mas quem sabe em entre nessa moda agora.
    Aguardo sua visita no meu cantinho viu.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram: ➥ @simarapink

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  18. Amei, conhecia alguns, mas foi bom ter uma noção de todas as opções disponíveis!
    As dicas são incríveis, ajuda muito saber desses detalhes que fazem sim toda a diferença.
    Bju Bju

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, adorei o post. As dicas são incríveis, sou apaixonada por chapéu, mas sou daquelas que acham que fica bonito somente nas outras garotas haha

    bjinhus (:

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  20. só lembro do meu ensino médio, quando eu usava chapéu por causa do sol. e gostava bastante, na época. achava estiloso.
    »»» Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  21. Acho lindos esses chapeis, mas não decoro o nome da maioria. Meu pai me comprou um, (pai divo) mas eu ja quero outro. Acho que o nome é chapeu coco (?).
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Amei os modelos ,
    Porém fico horrível com chapéu :(
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiii Wendyel!
    Adorei o post, as dicas são ótimas. Eu não sou muito de usar chapéu pois acho que não combina comigo, só tenho um para usar na praia no verão. :)

    Quero te convidar pra participar do sorteio de um óculos que estou fazendo no meu blog, quero ver vc participando! ^^

    beijinhos querida!
    http://biaschultz.blogspot.com.br/2013/07/parceria-loja-firmoo-sorteio.html

    ResponderExcluir
  24. Gostos principalmente dos panamás e floppys, por enquanto só uso na praia, mas sinto vontade de usar mais! É lindo.. *-* beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...