16 fevereiro 2013

Entre blogueiras com Gabi Barbosa

Olá, meus queridos! A blogueira do Entre blogueiras de hoje é a Gabi Barbosa, do Teoria Criativa. Conheço o blog da Gabi há pouco mais de um ano, e sempre me encantei pela forma com que ele apresenta as postagens e além disso o layout do blog está sempre impecável (ela modificou recentemente, confira aqui). Outra curiosidade sobre a moça é ela quem faz os como usar do blog Just Lia. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a Gabi? 
Nome completo: Gabriela Barbosa Pacheco.
Idade: 22 anos.
Mora: Belo Horizonte.
Estudo/Trabalho: Estudo na PUC-Minas e trabalho como freelancer.
Blog: Teoria Criativa.
1- O que te fez ser blogueira?
Faz tanto tempo! Com 11 anos, eu via o blog da Lia (o Just Lia) e queria muito poder contar um pouco mais sobre o meu dia também. Na época, era mais um diário virtual, bastante pessoal. Eu morava em uma cidade no interior do Amapá, então, o blog era uma válvula de escape. Conseguia conversar com pessoas do Brasil inteiro sem ter que viajar. Para mim, isso era (e ainda é!) o máximo.
2- Quais são as tuas inspirações (estilo, pensamentos, em geral)?
É tão difícil para mim responder perguntas como essa! Minhas inspirações estão sempre mudando, assim como meus gostos. Geralmente sou influenciada pelos últimos filmes que vi, livros que li, designers que conheci... Em questão de estilo, tenho algumas blogueiras preferidas, mas não procuro me vestir exatamente como elas - cada uma com seu estilo, né? :) Admiro muito a Wendy, a Nicole, a Liz e a Ricarda, principalmente.
3- O que tu fazes para sair da rotina?
Gosto de fazer recortes em revistas. Algumas roupas que gosto, frases, ideias de penteado e maquiagem... Me distraio bastante e nem vejo o tempo passar. O mesmo acontece com a leitura. Se bem que ler livro, para mim, já faz parte da minha rotina. Não consigo ficar sem!
4- Tu tens manias?
Eu sou meio neurada com arrumação do quarto. Não consigo ser tão produtiva se está uma bagunça... mas eu sou muito bagunceira, hahah! Fico lutando toda hora contra esse meu lado, tentando deixar tudo bonitinho, mas alguns dias são tão atarefados que não consigo. Sou o paradoxo em pessoa! xD
5- Conte algumas paixões ou amores seus.
Tenho verdadeira paixão por estudar história da moda, muito mais do que a moda atual. Acho que a combinação perfeita entre história + moda não tinha como fugir dos meus interesses.
6- Quais são suas bandas, séries e filmes favoritos?
Eu mudo muito de preferências ao longo do tempo. É mais fácil descobrir o que eu "ando gostando", heheh! Ultimamente, tenho ouvido muito algumas músicas dos anos 80 - especialmente da Madonna, Cindy Lauper, Michael Jackson e ABBA. Mas, normalmente, prefiro bandas como Mumford&Sons, Phoenix, The Strokes, Foster the People e os clássicos The Beatles e Rolling Stones.
Não assisto fielmente nenhuma série, mas, sempre que consigo, vejo The Big Bang Theory, Two and a Half Man, The Mentalist... Prefiro essas que não me demandem um conhecimento de todo o enredo antes, haha.
E eu não sei categorizar os filmes que mais gosto, se são suspense, drama ou aventura, só sei que adoro os filmes de Tarantino, Burton, Coppola e Hitchcock. Confesso que gosto muito dos antigos, lá pela década de 1950 e 1960.
7- Na sua opinião, o que é estilo?
É todo um conjunto que inclui o modo de vestir, de se maquiar, de se portar, de falar... Acho que é o que mostramos de nós mesmas para o mundo, que vai muito além das roupas.
8- Do guarda roupa, quais são suas peças favoritas?
Sou fã de saias plissadas, estampas de poás e caveirinhas, sapatilhas, slippers e coturnos. E ultimamente tenho usado bastante camisas fluidas, com ou sem manga.
9- E na maquiagem, quais são os produtos indispensáveis?
Corretivo e rímel. O batom colorido serve para aqueles momentos em que você está (ou quer estar) mais alto astral. Adoro e acho que uso menos do que deveria!
10- Agora nos diga, qual é o segredo para ser uma blogueira de sucesso? E tem segredo?
Bom, ainda estou a procura dessa fórmula secreta, hahah! Na verdade, acho que vai de cada uma. Acho que assuntos diferentes e relevantes fazem sucesso, entretanto, há tantas blogueiras famosas que são pobres de conteúdo, né? Bom, quando eu virar uma blogueira de sucesso volto aqui e te respondo, tá? Hahahah.
E então pessoal, o que acharam da Gabi? Uma fofa, não? A Gabi está fazendo o seu primeiro intercâmbio, confiram no Teoria Criativa mais sobre Lisboa, a cidade que a Gabi está fazendo o intercâmbio.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Awn que fofa *-* Amei as respostas dela! Arrasou! Hahaha.

    Beijos,

    Maris
    http://maristelabispo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ameii o post rsrsr'
    adotadospelopai.com.br > Tem post novo ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei as respostas ela é uma linda e o blog dela é demais c: Beijos

    http://window-soul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que linda, eu ainda não conhecia o blog dela! *-*
    Um beijo e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  5. esse 'blogueiras de sucesso que sã podres de conteúdo" falou tudo. >.>
    nem vou citar algumas...mas,enfim,não lembrava dessa moça até clicar no link do blog dela..rs

    ResponderExcluir
  6. Oinn, adorei essa categoria e adorei conhecer um pouco mais a Gabi. Bjokas, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Uma graça ela, gostei.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da entrevista. Vou visitar o blog dela.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  9. Já dei uma clicada no blog dela!!
    É muuito bom!!
    Temos uma coisa em comum: também AMOO história da moda! Acho fascinante!

    Wendy, que pena que é na Ritter :(
    Eu faço na Unisinos, a Escola de Design deles fica toda aqui em POA.
    Qualquer dúvida, se quiser falar com uma "veterana", pode vir falar comigo! haha

    Beijoos!
    Fashionista Loves

    ResponderExcluir
  10. Ounn, uma fofa! Amei!!

    Beijão

    http://www.blogmodaeestilo.com/

    ResponderExcluir
  11. Qual é esse "Quem é você, Alasca?". Não conheço, vou procurar.
    Sim, ia adorar fazer um encontro de blogueiras gaúchas. Se tu organizares isso, tô dentro, só me avisar.
    Ah, entendi o que é o LookBook, bem original a ideia!!
    Bjão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que toda blogueira sonha em poder ter um blog como o da Lia,
    e quando a blogueira vai ficando mais velha vai aprendendo como ter
    um blog parecido com o da Lia, mas com o seu estilo. Afinal a Lia é
    uma blogueira de muitos anos...

    http://talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que diva ela <3. Beijos e uma ótima semana .
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  14. És tu na foto ?! Oh que bonita, e a tatuagem :O

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...