06 fevereiro 2013

Como usar: Uniforme escolar!

Imagens: Chictopia, LookBook e We Heart It.
Sei que para alguns estudantes essa ajudinha aqui pode ter chegado um pouco atrasado, mas lá vai. Ano passado fiz um como usar de volta as aulas, porém muitas leitoras reclamaram que o uso do uniforme em suas escolas é obrigatório, dessa forma decidi fazer um post ajudando esses leitores. Mas já vou avisando que a grande maioria das fotos retiradas dos sites são de uniformes escolares americanos, com aquela linha de gravatinha e suéter e também fotos sem nenhum tipo de uniforme. O que eu tentei fazer foi adaptar as imagens para os estudantes brasileiros. Espero, de coração que vocês gostem e além disso os ajude.
Para elas...
Já que o uniforme é obrigatório, use-o com diversão: invista em acessórios para cabelo, como tiaras, lacinhos, boinas, chapéus... No seu visual aposte em estampas, isso mesmo! Na saia, na calça, no casaco. Para o seu look ficar mais estiloso, use blazer por cima da sua camiseta da escola.
Agora tu és daquela que prefere o confortável e prático? Aposte em t-shirt da escola, com uma calça ou short ou até mesmo uma saia jeans. Tênis é o lema, botinhas no inverno são uma ótima opção. A saia plissada traz o ar colegial ao look, e os moletons e as jaquetas são outra boa dica para o inverno. Ainda melhor se a escola tiver um uniforme de inverno.
Ah, as meias! As 7/8 são belíssimas para compor um look de colegial, mas tenha o cuidado em usá-las, pois a grande marioria não possui um bom elástico que segure a meia em seu corpo enquanto tu se movimentas. Eu usei elas muito, só que soprepondo uma meia-calça e nossa o resultado era quentinho e confortável. Quanto ao salto, acho um sapato inadequado para se usar na escola. É formal demais, e fora que não é confortável para usar em classe. E não me diga que tu adoras usar, pois ninguém usa só salto!
Para um visual feminino ou até mesmo cute, use saias! Eu era super adepta desta peça, quer dizer ainda sou. Só que tenhamos o bom senso de saber o tamanho adequado para o uso da saia no ambiente escolar, nada de tirar a sua mini do roupeiro para usar com o seu sua camiseta do colégio! E fica lindo a combinar com um tênis, meia 3/4 e casaquinho. Ah, e caso tu não se sintas segura de usar saia, coloca um shortinho por baixo. E olha, no inverno eu ainda usava a saia, fica linda com meia-calça fio 80!
As calças são ótimas aliadas no quesito conforto e, além disso podem ser básicas e estilosas ao mesmo tempo. Basta tu saberes combinar os acessórios certo para obter o resultado esperado, gosto do uso de sleepers e oxfords, camiseta escolar, jaqueta ou blazer. 
Na grande maioria dos casos basta investir num acessório divertido para dar um estilo ao um look básico, os calçados cumprem divinamente este  papel. Uma estampa ou um detalhe fazem toda diferença! Já as bijus, são outra opção em modicar o look. Se optares pelo acessório apenas tenha noção em não exagerar na quantidade de bijus, ok? 
 Para eles...
O que há demais essencial num guarda-roupa masculino? Jeans, é difícil encontrar um menino que não use e é por isso que é peça básica em look para o seu dia-a-dia. Use e abuse combinando com o teu uniforme. Além disso, quando a temperatura estiver propícia aposte em jaquetas, moletons e agasalhos usando a sua camiseta do colégio. Acho engraçado, que quando eu estudava na escola e estava com muito frio não agreditava que os guris da minha classe estavam sem nenhum agasalho. Apenas com uma t-shirt! Dá pra entender? 
Os detalhes fazem diferença tanto no look das meninas quanto no dos meninos. Então invista em luvas, cachecóis e gorros no inverno. Bottons dão um ar divertido, seja na mochila ou na roupa. Um rapaz bem vestido encanta qualquer garota, fica dica!
O blazer torna um look comum em elegante e arrumadinho. É um tanto elegante demais para ir as aulas, mas se souber brincar com a peça ficará bem natural. Coloque com a sua camisa da escola, coloque alguns bottons (não exagere na quantidade), vista sua calça jeans e coloque um all star. 
Não tenha medo de ser básico! Saiba investir em acessórios que valorizem o teu visual. Do tipo um óculos com uma armação retrô. Pulseiras de couro e cordões arrematando o look. Um calçado divertido por si só. Tenha em mente um coisa: seja sempre tu, nada de usar algo porque fulano ou ciclano usam! Use sentires vontade e não por modinha.

Agora se quiseres optar pelo estilo em pessoa, não se intimide com as jaquetas e calças claras. Invista em óculos escuros, mas só utilize quando realmente precisar, pois tu não estás na praia. Ok? Use camisas por cima da sua camiseta do colégio e sapatos impecáveis.
E então, estão prontos para voltar as aulas?
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Adorooo,acho lindo de maiiis *_*

    ameei o sapato da segunda imagem,sou loka com um desse!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Muito legal (:

    seu blog é muito fofo, parabéns
    dá uma passadinha no meu, tem novo post:
    http://rockcorderosa.blogspot.com.br/2013/02/minhas-maquiagens-de-carnaval-2.html

    ResponderExcluir
  3. Amei, mas no meu colégio é só a blusa que obrigam a usar e não deixam usar saia ou shorts. E que queria que os uniformes fossem tipo os americanos, são mais bonitos ):

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas! Na minha escola eu preciso usar o uniforme todo, inclusive a calça ):


    Já está participando do sorteio no meu blog?
    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2013/02/conheca-loja-mega-formiga-sorteio.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Gatona,tem Tag pra vc là no blog... Quero ver suas respostinhas,quando responder me avisa =)
    Eu adoro esses uniformes dos colegios de gringo,fica mto estiloso !!!

    http://www.beautebydani.com/

    http://www.youtube.com/user/Danicursino

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente eu amei! Minhas aulas na Universidade vão começar em Junho, não vejo a hora de poder me vestir assim. bjs :*
    http://lidiaandradesow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos looks, só não curti muito o meião, acho ridículo, brasileiro ama reclamar o Brasil né? Imagine usar gravata e blusa longa no calor? Fica parecendo um soldado.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, nem me fala. Cheguei em casa toda animada, fiz tudo bonitinho como mandava no vídeo e o bobo do meu marido errou a conta e não deu o resultado que tinha que dar.. daí era óbvio que a palavra não ia ser a mesma né.. e ele percebeu o truque e perdeu totalmente a graça.. hehe dã.. hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. este post me inspirou imenso para hoje á noite. O carnaval em Ovar começa hoje e vou vestida de menina de colegio, adorei.
    beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. adorei esse tennis floridos,
    super meigos

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com/

    ResponderExcluir
  11. Pena que meu uniforme não é nem um pouco assim pelo contrario é bem feio. kkk ai pra diferenciar só no acessório, mochila, essas coisas.
    Beijo

    http://window-soul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muitoo legal as dicass gosteii!
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  13. Dicas são sempre bem vindas :)
    Amei as bijus!

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. eu adoreeei!! mas graças a deus não usarei mais uniformes! uhuuul agora na faculdade eu posso me montar e ir em paz hauahau
    bjjs

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas ;)

    http://daanysecrets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu usei uniforme por toda a minha vida escolar,até preferia,assim não gastava as roupas de sair! Adorei a dica!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. depois que saí do colégio não tenho que usar mais uniforme :D mas adoro um estilo meio preppy tb :D quem sabe eu até use ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amei as saias com meia e os sapatos, fiquei desejando ter tudo aqui <3333
    hahahha

    bjs
    O Fantástico Mundo de Jess

    ResponderExcluir
  19. Já passei da minha fase de uniformes :/
    Agora tenho que ficar me virando e gastando minhas roupas pra ir pra faculdade. ô dó! HUEAHUEA Um beijo e até mais.

    Visite: www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  20. Na minha escola (de manhã) tem que ir de tenis, calça e t-shirt!

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ah, super concordo. Nada de salto alto para estudar. Também preferia uma sandália ou tênis confortável!

    ResponderExcluir
  22. Lindo aqui, amei!
    Beijos, sucesso!
    https://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, super concordo com o uso de acessórios e tudo mais! Não uso uniforme completo faz uns 3 anos.. só usava a camiseta, e agora faculdade é sem uniforme! rs :) adoro! ... beijos, ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  24. Ameiiii sua postagem e todas as peças que escolheu são lindas. Mas vou ser bem sincera...tipo a maioria das escolas no Brasil obrigam as pessoas á usarem uniforme e bem bregas! Tinha pavor dos meus...e esses americanos não tem nem comparação com os nossos. È outra realidade que tenho certeza que muitas meninas gostariam de viver e não podem.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...