12 fevereiro 2013

Cabelo, make e unhas para escola

Imagens: We Heart It.
Para dar continuidade as postagens de o que vestir e tudo mais sobre escola, trago hoje mais um post sobre o tema. Agora iremos ver como deixar o cabelo para ir ao colégio, que tipo de maquiagem é a ideal ao ambiente escolar e como devemos deixar as unhas. Antes de começarmos a matéria de hoje, quero agradecer à todos os comentários no como usar uniforme escolar, muitas meninas reclamaram que os uniformes dos estadunidenses não são nem um pouco parecidos com os das escolas brasileiras. E de fato não são, mas pedi que tentassem adaptar ao uniforme brasileiro, pois foram as fotos que encontrei para o post. 

Não existe nada mais lindo do que um cabelo solto e bem cuidado, seja ele liso ou cacheado. Tenha mais preocupação com a saúde dos seus fios do que com a aparência, certo? Por isso invista em hidratantes para o seu tipo de cabelo, shampoos e condicionadores de boa qualidade e fique atenta com os seus cuidados com o cabelo. Agora, prender o cabelo às vezes é necessário e além disso deixa com outra aparência de quem aposta em penteados. Não estou dizendo para ser uma maníaca, que precisa sempre estar com algum penteado diferente. Nada disso! Use de acordo com o teu humor ou temperatura . Além do mais, acho desnecessário e descabido o uso de penteados superproduzidos para ir apenas ao colégio. Por isso tenha em mente, o básico e simples é a melhor de todas opções. Ok?
O que usar no make? Primeiramente pense no ambiente escolar, e veja que exageros na maquiagem é um erro. Para uma make perfeita cuide da sua pele, hidrate e passe um pó ou use o seu protetor solar com base. Corretivo é necessário quando há olheiras, espinhas e manchas. O rímel é um aliado na hora de aumentar o volume dos cílios, porém não exagere no uso o produto. Nos lábios o ideal é o lipbalm ou protetor labial, deixa os lábios naturalmente hidratados. Agora se optar por gloss ou batom, procure usar os clarinhos ou tom de boca. Quer algo diferente? Use o delineador no make, fica lindo e chique! Mas cuide com a grossura do delineador nos olhos, quanto mais grosso mais atenção chamará.
Fiz um tutorial de maquiagem para vocês, espero que gostem :)
Produtos utilizados no vídeo tutorial!
❤ Protetor Solar da Loreal - fator 30 (oil free) ❤ Pó mineral da Mineral Hygienics - cor Fair (confira resenhas dos produtos da marca no blog: http://bit.ly/VOef6E e http://bit.ly/V9mjSo) ❤ Pincel Kabuki da Mineral Hygienics ❤ Corretivo linha Intense do Boticário - cor 1 ❤ Paletinha de sombras Venus ❤ Rímel preto Kollos - aprova d'água ❤ Lipbalm Nívea - morango ❤ Delineador preto Payout - aprova d'água ❤ Gloss Passaport - Quid ❤ Batom matte linha Intense do Boticário - cor 231 ❤ Batom MAC - Snob
Para as meninas que podem ousar pouco no uniforme  a saída é investir em nail arts! Inspire-se, encontre tutoriais de artes nas unhas ou invente você mesma! Também não é necessário viver de só de nail arts, uma cor de esmalte diferente já faz toda diferença. Seja metalizada, pastel, fluor... O que importa é usar a favor do teu estilo!
 E vocês meninas o que vocês preferem usar seja o cabelo, maquiagem e unhas?
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. As unhas são divinas, amei as dicas!!
    Bjo pra ti

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oieee, é a minha primeira vez no seu blog... Adorei! Quer conhecer o meu?
    www.rosachiclets.com.br

    Se gostar, siga-me que eu retribuo...

    Bjs - Suzana Rosa

    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido sem dúvida é a unha *_* sempre tenho
    que ter elas feitas, perfeitas. Amei também os penteados,
    o solto, que inveja de um cabelo da foto aii...
    Adorei o vídeo, ótimo tutorial.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Flor que post completinho adorei!
    Lindas inspirações gostei de todas.

    Ah corri no canal para me inscrever
    e te espero no meu:)

    Canal: http://www.youtube.com/user/jeicecoelho

    Beijos
    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, que bom que gostou da indicação de leitura. Sim, acho que um livro como esse é bem democrático e consegue agradar um número maior de pessoas.. hehe

    Aiiii que fofa, adorei as dicas e o vídeo!! Adorei te conhecer um pouco melhor. Pena que na minha época de colégio não tinha todos esses produtos, tendências e preocupações com moda e beleza. Era tudo tão sem graça e apagadinho.. hehe

    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. As dicas de penteados estão ótimas. Cada um melhor que a outra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Acho demais. Não saio sem passar um make! Bjksss e uma ótima semana ^^.
    Já estou seguindo aqui, ficaria muito feliz em vê-la em meu blog também.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Amei principalmente as makes e as unhas! Adorei o seu vídeo...bem legal e fácil de fazer.^^ Amei a música que tocou também nele!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  9. Tenho que usar uniforme na escola, então tento me diferenciar nisso, cabelo, unhas, essas coisas.

    Beijo
    http://window-soul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. gostei muito das makes!! E do desenhinho dos cabelos :DD
    Vou ver o vídeo!!! Fazia tempo que não te via ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei a dicas principalmente a das unhas ;)

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ameeei o post! Eu acho super legal deixar a make mais leve e caprichar nas unhas pra escola, sempre fazia isso. :) Um beijo e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  13. As melhores dicas foram sobre os cabelos soltos. Acho mais bonito o cabelo assim. Dá um charme maior.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  14. Lindo post, fiquei inspirada para as aulas! rs
    parabéns pelo blog, tá cada vez mais lindinho

    novo post no meu:
    http://rockcorderosa.blogspot.com.br/2013/02/minhas-maquiagens-de-carnaval-3.html

    ResponderExcluir
  15. amei as unhas!
    Adorei a postagem e o seu blog! Um amor mesmo.

    Vou voltar SEMPRE para visitar!

    Conheça meu blog de moda, decoração, unhas, opinião masculina, entrevistas, profissões e ideias criativas: http://reinventingstars.blogspot.com.br/

    Fan page: http://www.facebook.com/reinventingstars

    Retribuo comentários e seguidores!

    Um grande beijo,

    Carolina Maia.

    ResponderExcluir
  16. pena que eu tenho o cabelo curto!
    esse ano, vai estar bem na moda, o cabelo despojado, !

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olha, no meu tempo de colégio eu ia de cara lavada e fazia, no máximo, um coque com um lápis. Produção zero! Acho que os tempos mudaram...rs...

    ResponderExcluir
  18. Bom,na escola eu sou bem básica nao uso make uso o uniforme mesmo mais eu arrazo nas unhas e no meu lindo cabelo solto heheheh'
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  19. amei!! você arrasa nas dicas! e seu video ficou demais!
    acabei de colocar um video no blog também hehehehe <3

    ResponderExcluir
  20. achei bem linda e o video ficou muito fofo!
    eu uso bastante o cabelo solto e na maquiagem só um rímel mesmo!

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei as fotos! Gostei de tudo, das unhas, makes, cabelos.. muita coisa baphonica, rs.. vou ver seu vídeo, gosto muito de makes básicas, uso pro dia a dia, não vivo sem make! haha.. beijos n_n'

    ResponderExcluir
  22. Eu uso o cabelo solto e unhas básicas e não temos uniforme mas achei legal tudo no post

    What never told you

    ResponderExcluir
  23. lindo adorei é claro que na minha escola tem que usar uniforme!!!!!!!!(nem vejo hora de me mudar de escola do ensino médio não é obrigatório!!!) mas o cabelo adorei mas na minha escola é uma loucura dos cabelos,é com mechas coloridas outro com o cabelo meio amarrado e tal né, mesmo tendo 10 anos deixo meus cabelos desses jeitos as unhas já com enfeitadas já na make eu uso mascara incolor um batom pó delineador.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...