26 março 2012

240 de Porto Alegre!

Rua dos Andradas. | Foto: We (L) it.
Olá meus queridos leitores! Hoje trago um post especial sobre a cidade que moro e nasci minha querida Porto Alegre, que completa 240 anos neste dia 26 de março de 2012. A foto acima é a Rua dos Andradas ou Rua da Praia, localizada no centro da capital gaúcha. Sou hiper suspeita para falar de PoA, por gostar tanto e ter orgulho de ser daqui. Claro que como toda cidade tem suas precariedades, mas não deixa de ser bela e com diversas opções para lazer.

Há pouco comecei a ler o livro “Rua da Praia” de Nilo Rushel, ele conta histórias que fizeram parte de Porto Alegre só que ocorridas naquela região. Como ainda não terminei a leitura não farei a resenha, mas super indico livros que contam enredos da sua cidade e da minha Porto Alegre:
Foto: Google.
Acredito que conhecendo onde tu moras enriquecerás ainda mais o teu conhecimento geral da sua própria cultura.

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. É muito importante mesmo conhecer a história da cidade onde vc mora.
    Parabéns para Porto Alegre!!
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Awn que lindo, bela homenagem a sua cidade, já vi muitos blogs falando sobre Porto Alegre, vejo que conheço muitos blogs daí. hehe' Parabéns a Porto Alegre *_*

    AHH você coleciona cartões também o/ Eu já usei algumas folhas de fichário pra cartas, mas ainda tem muitas guardadas,hehe'

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já fui pra Porto Alegre, é é uma cidade linda mesmo. Sou gaúcha rs c: Beijos duda.

    coisas-de-diva.tk

    ResponderExcluir
  4. aah que bacana,minha cidade São José completou 262 anos na semana passada, rs! *-* http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sei tantas coisas da minha cidade, é sempre bom ta informado ;D
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Conheço bastante da minha cidade também e tenho o livro mas é muito extenso sabe, e tem todos os dados nele. Porto Alegre é lindo mesmo.
    Fernanda Zucolotto.
    http://www.meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de conhecer sua cidade... Passei aqui no seu blog para agradecer tudo o que você tem feito pela divulgação da minha loja virtual...

    Beijos

    Mari
    www.momentomulherzinha.com
    lojinha - www.momentomulherzinha.tanlup.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a POA. Esta cidade linda e cheia de glamour. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Um dia ainda vou te visitar amoree! Risos =]
    Linda sua cidade e parece ser perfeita para turistas. *-*
    Ahh e tem selinhos e TAGs lá no blog. Pega lá que eu vou ficar mega feliz!
    Beijos amoree! =]
    Novidades: http://makesdasrtanath.blogspot.com || Makes e Maiss

    ResponderExcluir
  10. amei seu post! Parabéns para sua cidadee! :D
    beijoos

    ResponderExcluir
  11. Nunca visitei, mas pelo que vejo por fotos a cidade é extremamente bela. Tomara que um dia eu tenha a oportunidade de visitá-la.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi queridaaa
    Tbm sou de Porto Alegre e adoro :)

    Linda essa foto!
    Ainda não li o livro, depois conta o que achou!

    Beijos!

    coisitasnossas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. PoA. Tenho muita vontade de conhecer. Tenho amigos que moram no RS.
    Blog Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  14. ohh vc é de Porto Alegre!!! Linda essa foto que você colocou :D E o livro parece interessante! Quando terminar faz resenha ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, as comemorações pelos 240 anos foram muito legais, a semana inteira. E hoje ainda tem o baile da cidade, na Redenção!
    Meu blog completou 3 meses (novinho ainda) e está rolando um sorteio bem legal, aparece lá.
    http://viagensebeleza.blogspot.com.br/search/label/Sorteio
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Ah eu tenho vontade de ir pra porto alegre *-*

    http://www.byjessicarodrigues.com

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Que rua maravilhosa!
    http://depoisdopouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...