24 março 2013

LookBook #10: Sapatos

Fotos: Wesley Manganelli.
O livro que escolhi para fazer o LookBook da vez é da biblioteca da faculdade em que estudo, que é Sapatos - Crônica de um Tempo (1900-1991) de Fernando de Barros e Perla Nahum. O livro estava na bibliografia complementar da cadeira de desenho, pois é estou conferindo todos os livros das bibliografias de cada cadeira do curso de Design de Moda. Enfim, é um livro curtinho com muitas ilustrações e curiosidades sobre os sapatos de cada época até o ano de 1991 (data de publicação do livro). 

Livro Sapatos - Crônica de um Tempo 1900-1991 | Autores Fernando de Barros, Perla Nahum | Colaboradores Constanza Pascolato, Débora Chaves, Eda Romio,  Gisela Porto, Iza Smith, José Simão, Lilian Pacce, Maiá Medonça, Nirlando Beirão, Patrícia Bisso, Regina Guerreiro, Ruth Joffily | Editora Linoart Gráficos e editores Ltda | Moda, Sapatos, História | 56 páginas
A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a quantidade de informação ilustrada, pois sempre quando tem uma boa base de informações faltam fotos para ilustrar e sempre acabo tendo que buscar no senhor Google sobre tal coisa. Só por esse simples fato tive vontade fotografar todas as páginas no livro, que não são muitas, mas mesmo assim dariam muitas fotos. A leitura pode ser feita em uma hora por ser um livro curto. E apesar de ter sido lançado na década de 90 é um livro bem atual, informa direitinho as tendências de determinados períodos e ainda informava o contexto social. Citando uma variedade de pessoas, desde estilistas, pessoas influentes da moda, artistas de Hollywood e do Brasil. E adorei o fato de haver convidados falando sobre os calçados de diferentes épocas, como a Lilian Pacce e a Constanza Pascolato. Acho que é a resenha mais curta que já escrevi, mas segue fotos para vocês terem noção do que estou falando: 











Vale lembrar que as fotos do livro não estão em ordem da numeração das páginas. Olhem a quantidade de fotos que tirei do livro e, tenho mais guardadas e ainda assim não fotografei todo o livro!
Sobre o meu look, usei ele na segunda-feira passada (19.03.13). Estava vestida assim para a aula de costura, é claro que prendo o cabelo quando estou costurando. Sempre levo um prendedorzinho para cabelo. E as fotos foram tiradas pelo meu irmão. 
O que vesti: blusa branca de algodão era da minha mãe, lenço floral da Born Pretty Store, casaco de lã da Renner, saia jeans da Gang, meia-calça fio 80 da Marisa, sapato oxford comprado no centro de Porto Alegre. 
Confira mais fotos abaixo do look:

Pessoal estamos com vagas abertas para equipe do blog, confira mais informações aqui. E está rolando uma pesquisa para conhecer melhor o público do blog, para responder a pesquisa clique aqui.
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Que legal, gostei do livro.

    Beijos
    window-soul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro e o seu look! Acho bem bacana livros com fotografias antigas, ilustrações,etc. Tudo contribui para compor uma leitura interessante.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Curti bastante o livro!
    Eu sempre olho a bibliografia das cadeiras também! haha
    Sempre tem livros muito bons por lá!
    Adorei o look, bem fofo.

    Beijos!
    Fashionista Loves

    ResponderExcluir
  4. bem legal o post!
    deve ser bem interessante a história dos nossos queridinhos! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro super interessante *---*
    Amei seu look :)
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro, demais! Achei muito fofo seu look :)

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que livro legal, vou procurar.
    Tem Passo a Passo novo no blog!
    Muito obrigada pela sua visita.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Lindo o liivro linda você, enfim, post meigo.

    minhaladainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Aiiin, você tá sempre lindona! E arrasando com os livros!
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida Wendy!
    Nem sei se gostei mais do livro ou do seu look! Você estava linda demais e esse livro me deixou babando aqui, quero um pra mim também!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Uma semana especial para você!
    CoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaah,fiquei louca por esse livro,super desejando.Tenho um super parecido,mas é de moda! hihi
    Kiss Kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que legal o livro parece ser muito bom, e bem interessante.
    Ameiii o look, ta muito linda :) Adorei as fotos.

    Tem sorteio lá no blog, participa?
    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que livro interessante! Adorei as imagens antigas, fiquei super curiosa para saber as histórias dos sapatos. E gostei muito da sua saia jeans!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o nome do livro haha'
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa que linda *-*
    in love com seu look.
    Boa ideia de fazer isso, vai conhecer muito material bacana :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  16. Seu look está mais que perfeito ♥ amei tudo e o livro parece ser ótimo ♥ adorei >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que linda *-*

    Amei o look e o livro :) Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  18. Oláá querida!! Tudo bom? Vim visitar seu blog e adorei... Achei super interessante, e já estou seguindo!! Venha conhecer meu blog também, procuro deixar vocês sempre na moda!! rsrs

    http://tudonamodamr.blogspot.com.br/
    Conheça a FanPag também: http://www.facebook.com/pages/Tudo-na-Moda-MR/156848127806431

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser encantador, gosto de livros que falem sobre moda, mas que tenham algo a mais do que simples dicas, e adorei o lenço que você usou. :)

    Obrigada pela visita feita ao meu blog.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. nooossa o livro é mto interessante, essa coisa de sapato da cinderela só pôde ser algo bem comercial para vender sapatos rs Seguindo o blog.

    capuccinonacaneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. anw, que livro mais fofo *-*
    me encantei pelas paginas dele, e o assunto nem se fala!
    Impossível uma mulher que não goste né :3
    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  22. Uauuuu, que lindas as fotos! Amei. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  23. Wendyy eu amo seu estilo *--* é tão fofo!!
    O livro.. EU QUERO! Só pelas imagens já amei haha
    Beijos,

    Amanda
    docesdias.com

    ResponderExcluir
  24. seu estilo é todo lindinho, e o livro é bem legal.. pelas imagens deu pra perceber.. http://deadolescenteparaadolescenteporbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...