10 agosto 2012

LookBook#4: Rua da Praia

Bom dia queridos! Para iniciar bem o dia vamos ler um post? O LookBook de hoje traz o livro "Rua da Praia" do Nilo Rushel, não sei se vocês estão lembrados mas já falei desta obra confira aqui. Então clique em Leia mais para conferir a matéria.
Fotos: Minha mom 

Rua da Praia
Nilo Rushel
Editora da Cidade
Série Porto Alegre Revisitada
História 
224 páginas
Pode-se dizer que a história de Porto Alegre é contada por fatos ocorridos na Rua da Praia e, que no livro somos inseridos por meio histórico. E  lendo episódios passados em um tempo não tão distante, fiquei encantada com as imagens montadas na minha cabeça por meio das palavras do livro. Que bela era a antiga Porto Alegre! Nas noites na rua da praia, a Livraria do Globo, a praça Harmonia que atualmente é o cais do porto. Quantas pessoas passaram por aquela rua! Quantos talentos! 
Cita também a época que o cinema não era assim tão organizado, não haviam filas para a entrada e aqueles que entravam, venciam a tapas os perdedores. 
O livro traz imagens de variadas épocas do Centro Histórico, desde pessoas, arquitetura, ruas. 
Além disso conta fatos de uma Porto Alegre com julgamentos, que muitas vezes, era decretada a morte o réu. Sendo este enforcado em praça pública.
Fala também sobre o Chalé da Praça XV, da sua construção e origem. Cita momentos de uma cidade sem energia elétrica, no início dos bondinhos. 
Enfim, é um livro que eu recomendo. Acredito que é essencial conhecer a própria cidade, enriquece a nossa cultura. Faz-no mais cidadãos. 
Desde o ano passado que o Bruno me entusiasmava falando dos livros que contam a história de Porto Alegre. E quando meu pai trouxe o Rua da Praia, fui com sede de conhecimento. E a cada descoberta buscava no Google fotos de tal acontecimento. Como a praça Harmonia, linda ela! Pena que fora destruída para a construção do cais.
Aos interessados ao look, vamos lá!
T-shirt Bonequinha de Luxo - Ganhei do meu Bruno 
Saia plissada - Ganhada há alguns anos de minha avó materna
Meia-calça listrada fio 40 - Marisa
Oxford bicolor - Centro de Porto Alegre
Gola Peter Pan avulsa - Pinches Vintage
Usei este look no sábado (04 de agosto), para ir ao cinema com o Bruno e o primo dele. Assistimos ao Batman. Apesar de inverno, o tempo estava agradável para o look. Levei um casaquinho para me prevenir com a mudança de tempo, que os jornais prometeram.
Até a próxima meus queridos!
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Excelente dica de leitura, vou comprar este livro!
    A sua roupa está uma graça, adorei a t-shirt.
    Bjsd
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo seu look! Adorei o post de hoje
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Tá lindaaaa! Amei o look!
    Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que charme a t-shirt, quero pra mim ♥

    http://www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  5. ótima dica de leitura, eu gosto de livros que conta como era a vida em tempo antes.
    Amei a sua t-shirt!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bela indicação,que livro rhyco...Wendyel é adorável esses posts que fala do livro e posta um look,super-criativa...parabéns!

    Apaixonei pela sua blusa,é linda <3
    Bjus
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o look.
    Combina comigo, kikiki... ♥

    Beijos ^^

    http://diario-para-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Também acho super importante estudar o passado da cidade onde a gente mora, acaba sendo encantador, eu adoro as histórias que envolveram a formação de Fortaleza, e principalmente da nossa literatura. E lindo o seu look pra ir no cinema, ficou super fofo own

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. adorei a dica do livro, e teu look ficou super fofo! =3

    beijo!

    http://jemappellepriscilla.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo o seu look, gostei muito dele *-*

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Obrigada ;)

    Adorei a dica.. E o seu look estava liindo...:)
    beeeijo'

    lembrancasimperfeitas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. o look ficou super fofo :D o que achou do batman?? ainda não vi... rs

    passando para desejar um ótimo final de semana!
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O look ta lindo *--*
    bom,pode retribuir e seguir www.supercaprichada.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo look e pela resenha.
    Amei conhecer seu blog, e aproveitei para virar seguidora.
    Conheça o Mais Estilosa flor e se gostar siga também.

    *;*

    http://www.maisestilosa.com

    ResponderExcluir
  15. Que lindo seu colar e a saia *O*
    você que o fez?
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...