25 julho 2012

Passado feliz, triste presente

Imagem: We (L) it.
Lembro como se fosse ontem o dia em que te conheci, que sentada ao seu lado comecei a puxar assunto, com alguém aparentemente desconhecida. Porém tu me chamavas atenção, era diferente isso eu sabia. Depois daquele dia que comecei a falar contigo através do assunto de um livro -O Diário de Anne Frank que tinhas em mãos-, comecei a esperá-la passar por mim por aquela escada. E a convidá-la a sentar-se ao meu lado para conversarmos. E foi assim, por dias e dias...

Depois de dois messes já éramos tão amigas! Ela tinha se juntado ao grupo, todas nos adorávamos. Sempre tentávamos incluí-la nos trabalhos. Vídeos fazíamos, mesmo quando ela ia só por diversão, quando nem nota receberia pelos professores. Parecia que eu já a conhecia há tanto tempo, porém havia uma parte sua que para eu era tão desconhecida. Porém eu ignorava a pequena parte. 
E tu continuavas a falar, tão alegre e fofa! 
Lembro como se fosse hoje o dia que fui a primeira vez em sua casa, nossa foi tão legal! Achei que fosse levar uma bronca da tua mãe, por tal horário que estávamos ali. Engraçado, ela me recebeu tão bem! E ainda perguntou, se eu era a amiga que tu tanto falavas. Aquele comentário, me fez tão bem, mas tão bem! Mais vezes fui na tua casa, no halloween, para fazer cupcakes...
Eu fico tão triste em pensar que estamos tão distantes, e eu sempre estive aqui. Foste tu que não quiseste mais a mim. Tu podes não perceber, mas eu sofro com a tua ausência. Acho que sei o que aconteceu. Aquela tua pequena parte desconhecida cresceu e, tomou conta de todo o teu organismo. Virou uma parte total desconhecida. Começou com a tua auto-agressão. Eu queria te ajudar e, sempre estive disposta. Insistia frequentemente para que tu desse fim aos teus maus hábitos. Porém tu me desconhecias, nada mais me contava. E foi indo embora. Me dando as costas. E eu segurei diversas vezes as tuas mãos, mas mesmo assim tu me escapou. Caiu na escuridão. 
Começou então a nada me dizer. E o tão pouco que falava, era de certa forma infantil para me agredir. E eu então me calava, tirava o meu sorriso amigo do rosto e simplesmente me calava. E tu de risinhos com outra, que apoia teus atos insanos, que compartilha dos teus segredos, que em minha frente te ajuda a me estilhaçar. 
E hoje estou aqui a escrever. Sei que provavelmente tu não lerás isso, porque para ti eu sou de um passado distante. E que quando estive ausente, para ti nada foi do que um simples instante, nem passara em tua cabeça que eu estava mal em minha cama.
Wendyel Manganelli Borin.
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Nossaaaa adorei o texto !!!

    Bjus
    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O texto é lindo!!
    Obrigada pela visita no blog (:

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa,que profundo! É complicado quando vemos uma amiga indo para um caminho que não tem volta,quando outra pessoa a apóia em coisas que não deveria,mas com o tempo,a ausência dessa pessoa,se torna distante.
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi:)
    Obrigada pela visita.Pena que isso tenha acontecido contigo.bjs

    http://www.facebook.com/MissyCheeksLooks?ref=hl

    ResponderExcluir
  5. Lindo o texto, daqueles que a gente percebe que é o coração que está falando assim que começamos a leitura!

    Beijos,
    Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoro textos que vem do coração, me emocionei e me indentifiquei tb, bj

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo e profundo esse texto.

    É muito triste mesmo quando nos afastamos de alguma amiga ou amigo que antes considerávamos ser praticamente irmãos... Já passei por situação semelhante, sofri muito com isso.
    Bjokas sz'
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa q texto lindo msm (: Mas eu passei por uma situação parecida,qdo vi minhas amigas indo para um caminho q não é certo e etc... =/

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa,tipo,texto perfeito.É muito,mas muito duro meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo saber que uma amg vai para outros caminhos.Quase aconteceu com várias amgs minhas.É muito triste.Flor,esse fato ocorreu com vc?Bjs.Venha participar do sorteio de meu blog,o prêmio é ótimo:Beijos
    http://so-pra-teens.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-universo-eie-da.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal, adorei seu espaço! Já curti a fan page de seu outro blog e esta também, além de seguir.
    Grande beijo!
    Bjos e tudo de bom
    Mirian [www.oavessodamoda.com]

    ResponderExcluir
  12. nossa, muito bom o seu texto o..o

    www.ejhonas.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que triste :( Você escreve muito bem!
    Triste que podemos perder amizades por más influências...
    Beijo, tenha uma ótima quinta-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
  14. É a dor da saudade...da ausência!

    Beijão
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o texto,mas tbm um pouquinho triste...eu adoro! Li um pedaço do Diário de Anne Frank quando estava no ensino médio e é bem triste tbm , mas pretendo continuar a ler ele. AH...a Bienal é só em SP ,sim...Queri muito ir tbm mas moro RJ! :(
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Poderia visitar meu blog? E se gostar, segue ? Obrigada.
    Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente isso é uma fase que ela está passando, uma fase que só vão prestar as pessoas que apoiam as ideias rebeldes dela. Quem tentar abrir os olhos dela, tentar corrigir ela, fazer com que ela veja que está errada passa a se tornar odiado por ela. Tu como sempre foi e é uma amiga solicita, de braços abertos, pronta pra tudo tentou de várias formas puxar ela pro lado certo durante diversas vezes, mas ela vendo isso talvez só pra te machucar e mostrar o quão rebelde ela é, passou a te ignorar e encontrou forças nessa "amiga" dela.

    O texto está maravilhoso, uma pena que a Isa não leia ele :\

    Sabe, acho que tu deve mostrar esse texto pra ela, afinal duvido que essa "amiga" dela consiga sentir o que tu sentes por ela, mesmo depois de tudo o que aconteceu.

    E pode ter certeza, isso é uma fase, uma hora ela sozinha vai abir os olhos e vai perceber nem que seja por um segundo "Nossa, eu tinha uma baita amiga", pode escrever que uma hora ela cai na real!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de apoio :)
      Vou deixar o tempo passar, só isso.

      Excluir
  18. Muito bom o texto...

    Principalmente quando ele faz sentido pra quem le.. Para mim é uma das piores coisas que podem acontecer. Principalmente quando existe outra pessoa que apoia a injustiça, se assim posso dizer. Mas pense assim, se ela for sua amiga de verdade ela voltará... Pode ter certeza. ;)

    Beijo Grande, Fraan

    http://cidade-de-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...