01 fevereiro 2012

O que usar: na volta às aulas

Foto: We (L) it.
Esse post pode estar chegando atrasado para a maioria dos estudantes brasileiros e, adiantado para os alunos do sul (minhas aulas começam praticamente em março). Quero ajudar aqueles que têm dúvidas o que pode ou não vestir no ambiente escolar.

Jeans
Fotos: LookBook e Chictopia.
O jeans pode ser usado desde o estilo básico ao mais elegante. As combinações são variadas, para as gurias: skinny + sneaker + t-shirt + cardigan ou skinny + oxford + camisa fofa com mangas bufantes; para os guris: bermuda + t-shirt + sneaker + camisa ou calça reta + camisa + sneaker + colete.

Saia
As saias são ótimas para um bom look, agora esqueça das justas e curtas! Elas podem fazer você passar por algum constrangimento e, é tudo o que não queremos certo? Combine com meias de todos comprimentos, leve em conta a harmonia entre as cores, eu adoro usar saia com meia-calça ou meia 7/8.

Short e bermuda
Fresquinhas e confortáveis, nos dias frios para as meninas combine com uma meia-calça. Os mais curtinhos não são aconselhados a serem usados no ambiente escolar, ainda mais se for cheias de curvas. Para os rapazes a bermuda é uma velha conhecida e, fica muito bem com camisas e t-shirts, sapatos masculinos são uma ótima pedida.

Vestidos
Se você é daquelas que não dispensa nem o vestido na hora de ir ao colégio, boa notícia, eles podem sim ser usados! É a mesma coisa que a saia, nem muito curto, mas também nem muito longo. Outra coisa não abuse dos decotes, não é lugar propício para tanto.

T-shirt ou camisetas divertidas
Divertidas, de banda, desenho, e por ai vai... É uma boa aposta quando look se trata de personalidade ou diversão. Tanto os meninos quanto as meninas podem investir num all star + skinny + t-shirt que vai fica uma combinação bem básica mas com estilo.

Cardigan e moletom
Uma boa pedida para os dias mais frios, tanto o cardigan quanto o moletom. Ambas são peças que caem perfeitamente num look masculino ou feminino, o que os difere é o tamanho e padrão de cores. Eu amei o último look acima *--*

Jaqueta e blazer
O blazer trás um ar college e arrumadinho ao look, combinando perfeitamente com o estilo preppy. A jaqueta de couro ou outro tecido, trazem personalidade e sofisticação ao visual.

Tricô, lã, blusão
Te deixas quentinho(a) nos dias mais frios, se o cardigan, moletom não bastar aposte nas peças de lã.

Calçados
Primeiramente digo que saltos não é uma boa investida, eles vão te cansar e até podem deixá-la cair. Os meus favoritos são os calçados fechados como all star, Oxford, sneaker, sapatilha. Aposte nos dias quentes em uma rasteirinha e, nos mais frios uma botinha ou coturno.
O post foi grandinho, mas coloquei o básico para um ano inteirinho para se vestir indo para a escola ou faculdade.

Fontes: CherrySnow;
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Ótimas dicas,
    estou em dúvida no que usar!
    Mas as minhas só começam dia 06!
    Então terei um tempinho!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! *-* No meu caso, Jeans e uma blusinha simples acaba sendo sempre a primeira opção! HUEHAUA.
    Sobre o seu comentário lá no blog... eu também não tenho cartão e conta, paguei tudo no boleto! Super fácil! É claro que fiquei com medo no começo, mas depois vi que a loja é bem confiável! :D É só tomar cuidado onde comprar!
    Beijos, beijos.

    http://deargirlsupdated.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lá na escola é só uniforme e tênis fechado
    bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post, não estou estudando no momento mas é uma super dica para quem está! =D
    Pena que minha escola tinha uniforme e ele era feio demais, rsrs'
    Beijos lindonaa! =**
    http://makesdasrtanath.blogspot.com || Me+
    Tem sorteio da Vult cosmética lá no blog, participa! =D

    ResponderExcluir
  5. O que eu uso mesmo é o velho uniforme que é obrigatório lá no meu colégio. Mas ótimas dicas. Nunca esqueço de dar uma mudada na mochila, no calçado e jogar um casaquinho por cima para diferenciar, apesar que meus cabelos coloridos já diferenciam, haha.

    Fernanda.
    http://meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que luxo esses looks, muito lindo todos! rs pena que ir pra escola assim é impossivel onde estudo.
    http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fico tão deprê com postagens com este assunto :( aushuahs estudo em colégio militar e não posso abusar de nada, rs
    Mas amei o post <3

    beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Esse ano eu vou precisar mesmo dessas inspirações viu? hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei os looks,
    usaria vários deles..
    e vou participar sim do sorteio..
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou bem decidida com roupa pra escola,ja sei mais ou menos que usar,mas não vou planejar mt não, minha escola é desfile de moda! haha, hiuhuidhi >< bjs

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu devo estar bem desatualizada mais aqui em blumenau, as pessoas usam a camisa da instituição e na faculdade também!
    Na faculdade não por Obrigação mais por questão de prático e rápido ja que a maioria trabalha e vai direto.
    E é raro ver na faculdade alguém sem a camisa.
    Acho estranho ver esses post mais tudo bem rsrs Cada cidade tem sua cultura.
    Sempre uso a camisa, calça jeans ou short. e nunca salto.
    Bem ás vezes na sexta-feira uso rsrs.
    Flor quanto as fotos eu nem percebi sobre a cidade estar vazia mais as fotos ficarão com essa impressão mais tinha bastante movimento.
    Tivemos sorte rsrs.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  12. ola linda estou seguindo e amando seu blog e quero te convidar para participar do sorteio que está rolando no blog, bjus e boa sorte.
    http://ladydarlla.blogspot.com/2012/02/queridas-e-queridos-leitores-para.html

    Te convido a conhecer também meu novo blog sobre meu hobby
    http:colecaoimpala.blogspot.com


    Ladydarlla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. No meu colégio tem que usar uniforme. Aí nem dá pra inovar :\ Acho que se não tivesse isso eu usaria Jeans quase sempre. Além de ser confortável combina com tudo. + Pratico. Obrigada pela visita, B. E por seguir mais ainda. Estou seguindo aqui, gostei bastante.
    Beijo,
    Tweeny (:
    Only4Teens-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. adorei sua dica, pena q na minha escola tem que usar uniforme! então eu invisto nos acessórios!

    ResponderExcluir
  15. Na minha escola também é obrigatório uniforme ,mas fazer o que né :/
    http://sweetdreamssah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Super concordo, nada de salto alto para estudar! Também fico com os tênis e as rasteirinhas.

    ResponderExcluir
  17. É uma pena eu ter que usar uniforme! Gostaria tanto de escolher um look todos os dias, sei que ás vezes daria uma certa dor de cabeça mais tudo bem hahaha.
    Mas adoro optar por um penteado diferente, um tênis mais colorido, ou até um colar bacana!

    Beijos
    allaboutteeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. sabe, quando eu estudava tinha que usar uniforme, e juro pra voce
    que prefiria, hahahahahaha
    sabe, eu nao tenho aquele armario invejável e imagina se eu tivesse que
    usar minhas roupas pra ir pra escola ? hahaha e quando eu fosse sair ?
    hahahahahhaa

    mas preciso dizer, QUE AMEI os looks que voce separou.

    beijos bonita!

    ResponderExcluir
  19. Adorei os looks que você colocou no post, eu o ano inteiro vou de calça jeans kkkk até pq na minha escola tem uma democracia toda u.u
    queria variar, mas né
    talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas! Principalmente as saias, lindas :)

    Beijos, ederoerasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito boas as dicas... Eu vou bem básica na maioria das vezes uma calça jeans e uma t-shirt..

    Beijo Grande, Fraaan

    http://cidade-de-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. oi td bem seu nome é lindo estou pretendendr este n em meu filho mais agora vi q deve ser FEMININO vc sabe a origem deste nome THEMILYTARY@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...