16 março 2011

Customização: Única e somente sua.

 A forma mais legal e barata para ter uma peça única é a customização. Legal é porque foi você quem fez, e barata, pois você não gasta quase nada. Eu já fiz algumas customizações em minhas roupas. Confesso que antes de fazer qualquer alteração na peça dá um medinho, de que sua customizada não fique assim tão legal e depois sua roupa ficar lá intocável no guarda roupa. Mas eu fiz, olha:
1. Essa calça era do tom preto, deixei em torno de um dia de molho no alvejante. Depois pus para lavar, secar. E ficou nessa lavagem acid fresh. Pensei em fazer uns rasgos nela, mas ai pensei novamente, é muita coisa para uma calça só. Dicas: se você quer um efeito mais leve, deixe por menos tempo de molho no produto. E use calça de cores mais claras, como os clássicos jeans claros.
2. Primeiro pensei no que iria fazer na minha t-shirt, logo peguei a tesoura e fiz três cortes retos nas costas da t-shirt. Depois utilizei duas pequenas fitas para fazer as amarrações, para não ter perigo de desamarrar os laços faça preguinhas na fita com a blusa.
 Na minha opinião é mais difícil customizar uma t-shirt do que uma calça. Na blusa você tem que ter muito cuidado para não fazer algo que estrague sua t-shirt, caso der um erro é difícil reparar e ficar algo usável. Já a calça você tem mil maneiras de consertar um erro.
 Abaixo outra obra minha, era uma calça básica. Eu fiz à louca, pois eu não gostava do aspecto da calça, era larga. E eu adoro uma calça skinny, a minha primeira idéia era transforma - lá em uma skinny. Devido a um erro cometido por mim tive de encurtar o cumprimento da calça. Ficou estilo uma calça cropped:
 Ainda fiz uns piques com a tesoura na calça, e com o dedo eu puxei os fios dessa parte. Ficou com uma cara de usadinho que eu queria.

 Seguindo a linha do faça você mesmo, eu comprei algumas fitinhas e fiz minha headband:
 Eu comprei quatro fitinhas pretas e uma dourada. Dê um nozinho na ponta de cada fita, logo junte-as e dê um grande nó. Depois é só ir trançando-as, quando você ver que suas fitas estão quase todas trançadas, repita o grande nó. Como a minha fita dourada era um pouco menor do que as fitas pretas, elas ficaram assim soltinhas. Mas de preferência tenha as fitas do mesmo tamanho, o tamanho que utilizei foi 1 metro.

 Sempre postarei aqui algo sobre customização, e não tenham medo de transformar uma peça comum em algo só seu.
Inspiração: Revista Capricho.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...